Resenha | Uma Canção para a Libélula

maio 11, 2015

Olá pessoal, hoje é dia de Resenha! Confiram!


Uma Canção para a Libélula





Uma Canção para a Libélula
Parte I
Autor(a): Juliana Daglio
ISBN-10: 8566754182
Ano: 2014 
Páginas: 238
Editora: Editora Deuses
Sinopse:

Era uma comum primavera numa fazenda qualquer, mas um encontro inusitado aconteceu: a Menina e a Libélula se viram pela primeira vez. Assombrada por um medo irracional da Morte, a Menina é marcada por esse encontro para o resto de sua vida. Compõe então uma canção em seu piano, homenageando a misteriosa libélula.
Os anos se passaram, Vanessa vivia em Londres e tinha a vida cercada por seu iminente sucesso como pianista, porém, algo aconteceu, mudando seu destino: Uma doença, uma viagem e um reencontro.
Vanessa precisará encarar fantasmas que sequer lembrava um dia terem assombrado sua vida, tendo de relembrar a morte do irmão e reviver seu conflito com a mãe. E mais importante e mortal, conhecer a grande antagonista de sua vida, a quem chama de Vilã Cinzenta.
De Londres a São Paulo, dos Palcos aos Lagos. “Uma canção para a Libélula” é a história de uma alma perdida e de sua busca por quebrar o casulo de sua existência, para só então compreender o sentido da própria vida. Este livro é um profundo mergulho em uma mente nebulosa, permeada por lagos obscuros e pela inusitada morte; não havendo sequer esperanças.

A protagonista da história Vanessa, uma garota de 24 anos, com um passado conturbado e um talento maravilhoso para a música, continua me assombrando mesmo completando três dias que terminei a leitura. Nunca encontrei personagem tão densa, tão profunda e que tivesse penetrado em minha mente da forma como ela penetrou.

Uma Canção para a Libélula, vai narrar a história dela, aso vinte e poucos Vanessa é a melhor pianista da sua idade, comparada a grandes nomes. Além de tocar maravilhosamente bem ela também compõe muitas músicas. Sua primeira canção, a mais importante de sua vida, que marca acontecimentos dolorosos, é a que dá título à obra.

Vanessa mora com a tia em Londres, namora um rapaz há bastante tempo, e mesmo demonstrando pouco entusiasmo com as coisas ao seu redor, a garota leva a vida dos seus sonhos, não poderia ser diferente. Com um passado sombrio, tudo o que Vanessa quer é esquecer aqueles acontecimentos, mas todas as noites seu sono é interrompido por pesadelos assustadores, sempre aquela mesma presença, cinzenta pairando sobre ela, lhe obrigando a encarar coisas que ela deseja manter escondidas, até mesmo de sua mente.


"Fechei os olhos, concentrando-me no vento sobre as bochechas e costelas. O frio, só o frio. Mas ele não foi suficiente para calar a voz da menina que eu fui, dizendo-me coisas que eu achei ter esquecido; contando-me de uma tristeza que nunca tinha deixando de existir."

A obra fala de muitos assuntos sérios, problemas em família, doenças e etc... É um enredo riquíssimo e bem desenvolvido, que te faz querer ler mais e mais e mais até a última linha!

De uma hora para a outra a protagonista se vê de frente com tudo o que desejava esquecer, sua vida vira de pernas para o ar e até a musica que até hoje manteve sua sanidade começa a lhe escapar pelos dedos.

"Meus pensamentos se tornaram um clarão silencioso, sem ecos, sem nuvens, sem nada. Senti que meus olhos estavam vagos, mas não conseguia controlar meu vazio. Era verdade, havia o assunto do qual eu fugia, do qual todos fugiam. Enfrentar minha mãe, todo seu rancor e sua raiva em relação a mim, não era a parte mais difícil."


Simplesmente amei esse livro, fui engolida pelo mundo que a autora criou, e quando percebi já estava me afogando nas lágrimas da personagem. Esse livro é muito intenso, te faz refletir, te faz questionar, te tira da zona de conforto, pois ao mesmo tempo que Vanessa encara muitas coisas, o leitor se vê fazendo uma avaliação da sua própria vida. Gostei muito de ter mudado um pouco e ter lido algo mais sério, mas ao mesmo tempo poético e melancólico.

Todos os personagens são bem construídos, mas a protagonista é fora do comum, me senti abraçada por ela durante a leitura, e senti tudo que ela sentiu. Fazia tempo que não mergulhava tão profundamente em um enredo, que dirá em um personagem!

Terminei a leitura com o coração em pedacinhos, e completamente ansiosa pela continuação!

Esse livro está mais que recomendado, a autora escreve maravilhosamente bem, o desenvolvimento da história  e dos personagens foi muito bom, e o tom melancólico e de suspense pelos mistérios do passado de Vanessa me fizeram ler a história sem parar, mesmo em e-book li muito rápido!

Se você gosta de histórias com conteúdo, reflexão e profundidade esse livro é para você!



Para mais informações acessem:  https://www.facebook.com/MeninaLibelula



XoXo!

2 comentários:

  1. Ahhh que lindaa!!
    Como autora, saber que o livro teve esse efeito, que um leitor conseguiu se conectar ao personagem, senti o que ele sentiu, é a mais maravilhosa das sensações.
    Não sei como agradecer pela maravilhosa oportunidade de ser lida e resenhada por você, floor!

    AMEEEI!!
    <3
    SUCESSO!

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda!
    Fico muito feliz por toda essa qualidade de mais um livro nacional =)
    Está na minha wishlist com ctz s2

    ResponderExcluir


Olá, obrigada por ter lido até aqui!

Por favor, Não desrespeite minha opinião, ela é Minha e você tem todo direito de discordar, desde que o faça com educação.
Alguma dúvida ou sugestão? Este é seu espaço.

Volte sempre!

Tecnologia do Blogger.