Resenha | Branca de Neve e o Caçador

maio 30, 2015
Olá pessoal!

Branca de Neve e o Caçador







Branca de Neve e o Caçador
Autor(a): Lily Blake
ISBN-13: 9788581630182
Ano: 2012 
Páginas: 208
Editora: Novo Conceito
Sinopse:

Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha.
Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração.
A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?


Há algum tempo vários livros que deram uma nova roupagem para os contos de fada foram lançados, dentre eles Branca de Neve e o Caçador, que virou até filme. O livro é uma adaptação do filme na verdade, escrito por Lily Blake.

Mais denso que a história original, Branca de Neve e o Caçador é uma história interessante, com características marcantes que deixam o leitor intrigado logo nas primeiras páginas.

A história é narrada em terceira pessoa, permeando a Branca de Neve, o Caçador e a Bruxa Má, Ravena. Ravena me conquistou incrivelmente, sua construção e desenvolvimento, me deixaram deslumbrada durante a leitura. Seu passado, as coisas que lhe aconteceram, em certos momentos me fizeram oscilar em culpá-la ou não por tamanhas maldades que a mesma praticava.

A Branca de Neve é aquela personagem que todos amam e encantam-se, sua pureza e beleza, por vezes lhe salva a pele, não consegui não imaginar Kristen enquanto eu lia, esse é um dos meus filmes preferidos desde Twilight.

O Caçador é um personagem também bem explorado, após alguns acontecimentos terríveis este se entrega a bebida e por ela pratica trabalhos sujos, é desse modo que a Rainha má o contrata para entregar-lhe o coração de Branca de Neve.

A história é muito legal, com vários elementos mágicos e personagens cativantes, a leitura fluí rapidamente e é fácil lê-lo em uma tarde!



Os anões também são muito legais, assim como o espelho, tem papeis muito bacanas no desenvolvimento da trama.

Por final o enfrentamento de Branca de Neve e Ravena é muito bem construído, e deu um toque diferente para a história, apesar de ter ajuda, somente Branca de Neve poderia derrotar a Ravena e recuperar o reino do pai. Por onde passa a jovem conquista as pessoas  e logo fica claro que ela carrega muito potencial para trazer de volta a paz ao seu reino.

Uma exploração mais atual de personagens femininas mais independentes e poderosas ficou muito bacana nesse novo contexto  da história. Entrou para os favoritos!

Tenho esse livro na minha Estante há muito tempo e somente agora eu li, confesso que foi bom, não tinha a história tão fresca na memória e isso tornou-a quase inédita. 






Se você gosta de contos de fadas, magia e misticismo e personagens fortes e bem construídas super recomendo Branca de Neve e o Caçador. Apesar de ter desejado muito que o romance tivesse um rumo diferente, eu entendi que deveria ser assim e me apaixonei do mesmo jeito!

"Espelho, espelho meu, quem é a mais bela de todas? - perguntou. A superfície do espelho ondulou. Um líquido se derramou no chão próximo aos pés de Ravenna, se transformando em uma estátua de bronze tão alta quanto ela. A figura estava envolta em tecido grosso, mas refletia o quarto ao seu redor. O rosto do homem-espelho refletiu exatamente o rosto de Ravenna. - É você, minha rainha - disse - Outro reino cai para vossa glória. Não há fim para seu poder e sua beleza?"

Boa leitura pessoal!

XoXo!

12 comentários:

  1. Adorei sua resenha! Inclusive me fez pensar que acho que nunca li um conto de fadas desses mais modernos e adaptados. Fiquei com vontade :)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei sua resenha, mas o livro não me chama a atenção. Assisti ao filme e eu achei muito firula numa história já rebootada (existe essa palavra?!) tantas vezes. E a atuação da Kristen não me ajudou muito haha

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, realmente muita gente não gosta da atuação dela!
      Tente outros recontos! Beijos!

      Excluir
  3. Gostei muito de sua resenha. Mas preciso dizer que quando li o livro me decepcionei um pouco, infelizmente dei preferência ao filme, isso nunca havia me acontecido antes.
    Acho que o fato do livro ser adaptação do filme pesou no meu conceito.Achei muito superficial.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi!
      É geralmente adaptações de filmes acabam sendo meio superficiais sim, mas esse livro eu gostei bastante!

      beijos!

      Excluir
  4. Oi Jessica!
    Lembro de ter assistido o filme e adorado, então fui a procura do livro e li críticas negativas a respeito e acabei me desanimando para lê-lo naquele momento. Os elementos mágicos foram visualmente ótimos, e ainda tenho a curiosidade de saber se eles conseguiram ser retratados de tal forma no livro.
    Acredito que, assim como você fez, é melhor esperar um tempo para podermos esquecer a história e depois mergulhar de cabeça na leitura.
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa! Olha os elementos mágicos foram muito bem retrados sim, e eu amei essa característica do livro!
      Faça isso sim, espere mais um tempo para poder ler. Beijos!

      Excluir
  5. Oi Jessica, tudo bem?
    Simplesmente amo histórias que envolve a Branca de Neve, eu não sei dizer o porque, mas eu gosto. Eu já ouvi e li muitas críticas positivas sobre esse livro e tenho a plena certeza se eu começar a ler eu não vou conseguir parar. A capa dela é muito linda e fiquei sabendo que o designer do livro também é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim lindíssimo Victor! Leia você vai se apaixonar!

      beijos!

      Excluir
  6. Olá, tudo bem??

    Assisti o filme e amei... Nunca li o livro, sua resenha me deixou com vontade!! Me identifiquei com "gosta de contos de fada, miticismo e personagens fortes"

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já li o livro e vi o filme tbm, mas achei o livro uma cópia fiel do filme, na minha opinião apenas algumas coisinhas foram acrescentadas ao livro. Enfim, amo ele por ter a Kristen divando até na minha estante de livros (hahaha)

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir


Olá, obrigada por ter lido até aqui!

Por favor, Não desrespeite minha opinião, ela é Minha e você tem todo direito de discordar, desde que o faça com educação.
Alguma dúvida ou sugestão? Este é seu espaço.

Volte sempre!

Tecnologia do Blogger.