Anuncie conosco

Anuncie conosco

Resenha | Água para Elefantes


Água para Elefantes




Água para Elefantes
Autor(a): Sara Gruen
ISBN-13: 9788599296158
Ano: 2007 
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.



Sim, eu só li esse livro depois de ter visto o filme, e sim foi por causa de crepúsculo!

Água para Elefantes é um livro emocionante,  a narrativa é feita em primeira pessoa, pelo Jacob. Mas a história alterna entre passado e presente. No presente ele está com noventa e poucos anos e no passado com vinte e poucos. Jacob nos conta sobre sua juventude, sobre os dias vividos em um circo, que diga-se de passagem é um ambiente bem inusitado em romances.

Jacob era estudante de veterinária, levava uma vida comum, até tudo virar de pernas para o ar, seus pais sofrem um acidente de carro e morrem e a partir dai o jovem sem família, ruma ao desconhecido. Seu paradeiro acaba sendo o circo, e lá toda emoção começa!

Um personagem que rouba a cena e o coração do leitor é Rosie a elefanta. Já o coração do Jacob é roubado por Marlena outra personagem do circo. E que por vezes me fez torcer para que ela e Jacob ficassem em fim juntos!


"Fico observando, assombrado, enquanto uma grande quantidade tanto de crianças como de adultos corre para ver Rosie, que é de longe o animal mais popular de todos. Ela abana as grandes orelhas enquanto aceita doces, pipoca e até chicletes dos visitantes maravilhados" 


Em contra partida nós temos o August, tudo de ruim que você puder esperar de uma pessoa espere dele, arrogante, mau caráter, vilão mesmo. Fiquei com muita raiva em vários momentos da leitura.

Marlena é esposa de August e a partir daí vocês já devem imaginar o drama, linda e doce, a estrela do circo Marlena e Jacob começam a se aproximar e o leitor fica com o coração na boca.

Narrativa envolvente e emocionante, me peguei em um completo misto de emoções durante a leitura e completamente mergulhada no mundo criado. As cenas no circo, a descrição da autora da rotina dos personagens enquanto trabalhadores de circo, ficou muito bacana, bem dinâmica e bem construída, assim como os personagens. A escrita da autora é gostosa e fluída Sara prende o leitor até o final!



"Meu coração bate tão forte que, apesar do rugido da multidão, ouço o fluxo do sangue atravessando os meus ouvidos. Sinto-me explodir, transbordar de amor."





O filme é brilhante, e o mais engraçado foi ver o eterno Edward como Jacob, mas sua atuação foi muito boa, Pattinson é um ótimo ator e não deixou a desejar durante o filme, com um final emocionante.

Se você gosta de romance e de se emocionar durante a leitura esse livro é para você, ambientado em um local diferente Água para Elefantes vai te conquistar logo nas primeiras linhas.

XoXo!

3 comentários:

  1. humm, assisti o filme é simplesmente maravilhoso, acredito que o livro em si seja tão bom ou mais que o filme.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Eu ainda não li, mas eu já vi o filme e gostei bastante. Vou tentar ler o livro, parece ser mais emocionante, e com certeza deve ter mais detalhes, que eu gostaria muito de saber.

    adorei a resenha.

    beijinhos..

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha e do seu blog, se puder deixe um comentário no meu blog ou me siga, sigo de volta http://projetoef5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.