Anuncie conosco

Anuncie conosco

Dica| Coletor Menstrual

Olá pessoal, o post de hoje é para esclarecer para meninas e meninos o que é o Coletor Menstrual. Acredito que esse utensílio tornou-se o mais novo amor das mulheres e é preciso divulgar informação para que mais e mais mulheres tenham conhecimento, logo acesso à ele. Mas então o que seria? Confiram!


Primeiramente é preciso que você abra a mente e entenda que a menstruação é um processo natural da mulher, não deve ser encarado com nojo muito menos como uma maldição. É de grande importância que primeiramente nós mulheres nos aceitemos como somos, é preciso entender o ciclo que vivenciamos e aprender com ele. Do contrário todo mês sem dúvida será desconfortável.

Ainda hoje muitas pessoas, homens ou mulheres sentem nojo quando o assunto é menstruação. Agora eu te pergunto o motivo disso? É necessário que a mulher antes de qualquer coisa entenda seu corpo, se ama e entenda quanto é maravilhoso estar ligada em seus ciclos, lembrar que aquele sangue indo embora todo mês é por não ter gerado uma  vida. E quer coisa mais bonita e natural?!

A mulher é especial e como tal deve sentir assim, durante muito tempo nossa sociedade patriarcal fez com que nós mulheres nos sentíssemos inferiores, sem poder votar, sem poder concorrer aos mesmos cargos, sem ganhar os mesmos salários, muitas dessas coisas acontecem ainda hoje. Mas para que vejamos a mudança nesse comportamento/pensamento acontecer, é essencial que a mulher se veja como realmente é.

Mas voltando ao Coletor...



"[...]os copos menstruais são recipientes em formato de taça, feitos de materiais não tóxicos, não absorventes e flexíveis, tais como o silicone. Eles são inseridos na vagina para coletar o sangue menstrual. Os copos podem ser reutilizados por até 10 anos, eles são mais acessíveis e ecologicamente corretos que o algodão ou produtos sintéticos descartáveis."  fonte: site brasil spot.
 Ajudam na questão ambiental pois é reutilizável, o que faz com que você mulher deixe de gastar toneladas de absorvente. Ajuda a prevenir irritações, infecções e etc que podem decorrer do uso de absorventes descartáveis. Em nas regiões mais pobres do mundo esses coletores estão fazendo uma grande diferença na vida das mulheres:
"[...] na África Oriental e em outros lugares [...] Sem copos menstruais elas, muitas vezes, têm de recorrer ao uso de jornais, panos, folhas e até lama para absorver o sangue, o que as coloca em risco de infecção e torna a ida à escola difícil, senão impossível."
O assunto é bem sério mesmo, e por isso achei tão importante compartilhar com vocês, um simples ato, um simples objeto pode causar uma grande mudança na sua vida e na vida de tantas outras mulheres. Algo tão natural quanto a menstruação deve deixar de ser encarado como maldição, vamos vivenciar nossos ciclos e amar nossa natureza! <3


Como surgiu:

"Apesar de ser um produto atual e inovador, é parte de um movimento revolucionário que iniciou-se em 1930. O primeiro cup menstrual foi desenvolvido pela atriz americana Leona Chalmers, na mesma época em que foi veiculado o comercial do primeiro absorvente de uso interno. Por ser um produto de constante necessidade, o descartável foi empurrado nos carrinhos de compras das consumidoras, com apoio de grandes campanhas publicitárias."



Comparação entre os absorventes
Movimentos feministas estão cada vez mais em voga, mas lembre-se feminismo não é sinônimo de ódio pelos homens, pelo contrário, é um resgate ao feminino. E extremamente importante resgatar raízes que foram perdendo-se com o tempo e a correria da nossa sociedade atual, onde somente o que é prático importa. Desses movimentos vemos uma grande mobilização para que esses coletores menstruais sejam utilizados por nós. Existem várias marcas que os vendem, para todos os tamanhos e gostos, inclusive de várias cores.

Vou indicar alguns links para que vocês possam tirar inúmeras dúvidas que possam ter surgido, a minha dica é informem-se vão atrás e experimentem, cuide da sua saúde, de quem você ama e como bônus auxilie na redução de agentes poluentes!

Fica a dica! Para mais informações acessem:

http://www.holycup.com.br/faq/
https://www.facebook.com/ColetoresBrasilMenstrualCups
Reportagem: Por autodescoberta, mulheres trocam absorvente por coletor menstrual

XoXo!

Um comentário:

  1. Concordo com você, Stefanie! Informação é sempre bom!!!
    Eu achei mais informações nesta página do Facebook: www.facebook.com/inciclo.suldeminas

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.