Anuncie conosco

Anuncie conosco

[Resenha] Amor Entremundos





Autor: Bruno Marques Borges da Silva
ISBN-13: 9781508449843
ISBN-10: 1508449848
Ano: 2015
Páginas: 284
Idioma: português
Editora: Independente
Sinopse:

Geralmente todos nascemos em uma cultura com um modelo pré-estabelecido mostrando-nos coisas sobre como viver, como andar, como caminhar, com que tipo de pessoa se casar, como julgar, com que tipo de pessoas andar, como e o que pensar e etc. Mas acontece que a vida é como se fosse uma roupa especial, com um tamanho certo para cada pessoa, nunca duas pessoas terão vidas e pensamentos idênticos, essa é uma das maravilhas do mundo, do universo, a diversidade de pessoas e vidas...


Eu resumi a sinopse pois ela é bem grande e já revela um pouco do que eu quero falar. Então vamos lá conhecer essa história?

O autor desse livro, o Bruno é um conhecido meu e fiquei extremamente feliz quando soube da existência desse livro, indiquei editoras que pudessem ter interesse em publicá-lo e etc... E claro, fiquei muito feliz quando o B me perguntou se eu gostaria de lê-lo. Então eu li e aqui está a resenha!

O personagem principal da história é o Danilo, ou Dan, ele tem 17 anos e está ansioso pela faculdade, sua família é uma família comum, ele possui amigos comuns e até aí qualquer um de nós poderia ser ele.

Certo dia na Escola o Dan vê uns garotos que se dizem muito religiosos e evangélicos tentando converter ou melhor obrigar mesmo, um colega seu que é Wiccaniano, para quem não sabe a Wicca é uma religião politeísta que basciamente cultua uma Deusa e um Deus e tem vários preceitos interessantes, os quais são explicados ao longo do livro. Dan resolve então separar a briga e a partir daí sua vida dá uma guinada.

Dan tem um grande amigo chamado Guilherme ambos se conheceram no Ibira e desde então são inseparaveís, certo dia acontece uma situação e os dois percebem que pode ser mais que amizade.

Basicamente assim o enredo de desenrola. A história aborda temas delicados como diversos tipos de preconceitos, pela sexualidade e pela religião. Ao longo da leitura conhecemos mais a bruxaria e seus preceitos, achei que o autor escreveu maravilhosamente bem, pessoas que desconhecem o assunto conseguiram entender a mensagem passada numa boa e quem se interessar poderá a partir daí buscar mais informações.

A história tem romance, muito lindo por sinal, me peguei torcendo pela felicidade dos personagens, tem mensagens bacanas e tem drama, sim eu chorei em algumas partes, mas também abri um super sorriso em outras. Um toque de sobrenatural permeia a história e alguns Deuses são mencionados ao longo da narrativa, não direi quais para não estragar a surpresa.

Amor EntreMundos é muito bem escrito, o enredo traz assuntos pesados como mencionei antes, além destes há também um relacionamento familiar meio conturbado e a história fica ainda mais rica em detalhes.
 
Os personagens são tão reais que pareciam estar comigo, a cada vez que eu saia de casa me imaginava encontrando-os. Achei muito bem descrito sem ser monótono e o Autor fez seu dever de casa, ele soube tratar dos assuntos abordados sem ser superficial!

Super indicado para quem gosta de romance, drama, finais felizes e um toque de sobrenatural, achei a história tão incrível que eu não conseguia parar de ler, só não li mais rápido por ter lido em pdf no computador.

Me faltam palavras para descrever como amei essa experiência de leitura, como já diz a sinopse, o enredo vem desconstruir tudo aquilo que é imposto pela sociedade, e vem mostrar que tudo bem ser quem você é, acreditar no que você querer, e orar para Deuses diferentes da maioria, pois cada um é cada um, e o leitor junto com o protagonista Dan, vai descobrindo isso e evoluindo com o passar das páginas!

Personagens bem construídos, enredo fluído e escrita gostosa, supre recomendado. E está na categoria Young Adult contemporâneo.

Muito obrigada B, pela oportunidade de ter conhecido persongens tão cativantes. Muito sucesso para você e que o livro fisíco venha logo.

Para mais informações acessem:

skoob do livro
fanpage

6 comentários:

  1. Oie, bom... Até eu estou torcendo para o livro físico sair logo, caraba! Eu tô ansiosa, este livro têm o que eu procuro pra ler: personalidade. Sem contar que (segundo a resenha) nos faz pensar em assuntos que "impactam" a sociedade senso comum, e eu adoro isso. ^^
    Bjus :**

    egodeescritor.blogspot.com.br/2015/02/licenca-poetica-quero-antes-o-lirismo.html#links

    PS: Desculpe o tamanho do comentário, mas é que não me contive diante da sua resenha, parabéns :))

    ResponderExcluir
  2. Olá Jéssica!

    As vezes tenho medo de livros assim tão realistas, pois quando você acaba, não consegue esquecer os personagens e a história, leva um tempo, e vai levando com você aquelas pessoas da história. E este livro me parece ser assim pela sua resenha, com personagens tocantes, a história tocante e tudo que te prende uma forma, que chega a ser muito intenso. ehhehhe

    http://meninadeparis.com

    Beijos, fique com Deus

    Dayana

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Amei a premissa do livro, é tão diferente de tudo que já li. Achei tudo meio misturado mas pelo que você disse parece bom. Dica anotada!

    Abraços,
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  4. Ei,
    parece ser um bom livro, me animei com a resenha, bem feitinha, diga-se de passagem. Gosto de dramas e nesta obra parece ter um bocado, né? Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Jessica, tudo bom? Eu particularmente nao sei nada sobre Wicca, acho bacana um livro que aborda esse assunto num contexto de romance, drama e tal, pois eu gostaria de saber mais sobre o assunto. Fiquei bem interessada, parabéns pela indicação, bem diferente! bjos ^^

    ResponderExcluir
  6. Jessica, não conhecia esse livro, agora você me deixou com aquela vontade de leitora de ler o mais rápido que puder. Parabéns pela resenha e pela indicação.
    Um abraço
    Daniela Corrêa
    Http://danielacorrea2011.wordpress.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.