[Primeiras Impressões] A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff

by - março 24, 2015

Olá pessoal, tudo bem?
Recebi da Editora Novo Conceito os primeiros capítulos do livro A Playlist de Hayden e vou compartilhar com você o que eu achei.

A playlist de Hayden



A playlist de Hayden

"Você nunca conhece uma pessoa até ouvir o que ela gosta"

Autor(a): Michelle Falkoff
ISBN-13: 9788581637044
ISBN-10: 8581637043
Ano: 2015
Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Novo Conceito
Sinopse:
Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
Sam o protagonista principal da história e narrador, logo na primeira página deixa o leitor chocado, isso pelo de ter encontrado seu amigo Hayden morto, após uma briga que os dois tiveram.

O primeiro capítulo é bem melancólico, Sam se acha culpado e ainda tem que encarar o enterro do amigo, aliás seu único amigo desde sempre.

Ambos eram fãs de Star Wars e tudo mais do universo geek, uma característica bacana dos personagens qual a qual me identifiquei.

Hayden como já revela o título, deixa uma Playlist para que Sam escute, ou seja, ele já planejava cometer suicídio e deixou tudo em caminhado.
Sam fica muito intrigado pois várias daquelas músicas, não são as que ambos escutavam juntos. Como você deve estar se perguntando e o Sam também se perguntou, que raios de amigo, melhor amigo, não sabe tudo sobre o outro?

A partir daí Sam começa a descobrir muito mais coisas e vai tentar lidar com essa grande perda. E revelações serão feitas.

A prova que a Editora mandou terminou com um super cliffhanger que My God, preciso para ontem conhecer o final dessa história!

A cada capítulo no início da página aparece o nome de uma música e a banda, ou seja, será o som que irá embalar aquele capítulo e seus acontecimentos.

Diagramação impecável!

Eu adoro livros que trazem playlist, mais ainda os que abordam assuntos sérios como bullying, este livro me pareceu muito com os 13 porquês do Jay Asher, que também tem resenha aqui no blog, é só conferir na aba de Resenha.


A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda e raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.
Beijos e em breve conto para você o que eu achei do desfecho dessa história!


You May Also Like

10 comentários

  1. Oii tudo bem?
    Eu também recebi a prova do livro e fiquei assim :O, não vejo a hora de ler o resto do livro, quero muito saber porque o Hayden se matou. Eu achei ele bem parecido com Carta de amor aos mortos que se passa por isso também que a irmã tenta lidar com a morte da irmã, super recomendo ele.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Guriaaa, você é muito caprichosa e seu blog está lindo...já estou te seguindo.
    Dá um pulo lá no meu cantinho, tá? ;)
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343
    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
  3. Não sei se é o tipo de história que eu leria. Não sou a maior fã de inícios melancólicos e se continuar assim por toda a leitura? Gostei muito da capa, mas a história em si não me chamou a atenção :(
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica tudo bom? Me interessei bastante pelo livro, além de abordar um tema super bacana que é o bullying tem um pouco de suspense que eu adoro, com uma pitada de drama! Já inclui na minha lista de leitura! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria tanto de ler este livro, estão todos comentando sobre ele e falando super bem.

    Seguindo você. =D

    http://FStefen.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Jéssica! Eu já vi li duas resenhas deste livro em outros blogs.
    Parece um livro muito bom. Aliar um pouco de música com literatura. A mistura suicídio, bullying e mistério ...parece bem interessante. Ótima dica!
    Beijo,
    Alessandra | www.ale-dreams.net

    ResponderExcluir
  7. Olá Jés, poxa esta história me deixa inquieta a cada vez que leio sobre ela, esta relação entre fatos e as musicas, talvez a instigação de descobrir pistas nas letras delas, caramba deve conferir a leitura uma dinâmica muito gostosa e marcante. eu quero muito ler este livro. bjs tia lú
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Também recebi os 8 primeiros capítulos e gostei muito. As músicas são ótimas, o tema abordado é super interessante e o mistério que ronda o Arquimago_Ged deixa o livro melhor. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ei, joia? Eu tô super curiosa com este livro e com os 13 porquês, que dizem ser parecido, como você ressaltou. Adoro a junção de música e livro também, então, não posso perder. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica!!! Tudo bem???

    Está todo mundo lendo este livro, menos eu. hehehehehe Eu me nego a ir a favor da correnteza hauaiahaiahaiaha

    Mas de fato, os comentários são super positivos e não tem o que falar de mal neh??? A mistura dos assuntos é mto boa, mas ainda tenho um q pra mim que vai ser algo parecido com A Lista Negra.

    http://meninadeparis.com

    Beijos, fique com Deus

    Dayana

    ResponderExcluir

Normas para o bom funcionamento dos comentários:
- LEIA o post antes de comentar. Por favor, é chato ler comentários de quem nem se deu ao trabalho de ler o que escrevi.
- Não desrespeite ninguém.
- Não desrespeite minha opinião, ela é Minha e você tem todo direito de discordar, desde que o faça com educação.
- Alguma dúvida ou sugestão? Este é seu espaço.

Volte sempre!