O importante é estar feliz

março 06, 2015
Muitas vezes ao longo da adolescência/ começo da vida adulta, não sabemos quem somos. Nos sentimos desconectados do todo, e não sabemos onde é nosso lugar. Isso é absolutamente normal!

É exatamente por isso que essa fase é uma transição, é para nos conhecermos melhor, descobrirmos do que gostamos ou não!

Nessa fase toda experiência é válida e te ajuda a se entender melhor, é claro, desde que não lhe faça mal!
É aí então que você deve relaxar, se cobrar menos. É normal nessa fase querer ser aceito (a) por todos, mas a primeira coisa que você deve lembrar sempre é que, a única pessoa a qual você deve agradar é você. E que para os outros te "aceitarem", se é que isso é necessário, é preciso que você faça isso primeiro!

Conheça pessoas diferentes, ouça vários tipos de músicas, leia muitos livros e veja muitos filmes. Essas coisas ajudam a refletir sobre o que queremos/somos ou não. E claro, faça o que você quiser sem medo de errar, ou de parecer bobo(a).

O importante é estar feliz!

Cante, dance, sorria!

Maqueie-se e vista-se como preferiri, não se prenda aos rótulos e não rotúle ninguém. Todos são livres mas se esquecem disso. Então não esqueça!



XoXo!

8 comentários:

  1. Olá Jéssica, tudo bem?

    Nossa como eu demorei para aprender isso, de não me importar com o que os outros pensavam, de valorizar a pessoa que sou. As vezes penso que se pudesse voltar no passado isso seria algo que eu faria, me valorizaria acima de todos, acho que não teria sofrido metade do que sofri, infelizmente. Mas ta valendo, o importante é aprender com os erros, não adianta chorar o leite derramado hehehehe. Gostei do seu post. Parabéns.

    http://meninadeparis.com

    Beijos, fique com Deus, Dayana

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica
    Que lindo esse texto e super concordo com tudo oq foi dito. Tem mais é que curtir e ser feliz, sem motivos pra ficar se ligando no que os outros pensam, o importante é ser vc mesmo :)
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  3. Ótima reflexão querida e você tem toda razão, se nos prendemos ao que as pessoas dizem ou pensam ao nosso respeito não temos tempo para viver nossa própria vida e como diz o ditado "da vida só levamos as nossas experiencias." bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem ?
    Penso assim tbm, antigamente eu tentava agradar a todos, mas ngm fazia o mesmo por mim ai aprendi que a gente tem que ser feliz do jeito que é, pois quem gostar vai se aproximar, vai ser nosso amigo, a gente nao precisa ser egoístas. Apenas se amar em primeiro lugar, sem ter medo de ser julgados. A verdade é que nao podemos agradar a todos ne ? O importante é estar feliz, como vc disse ^^
    beijos !

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a reflexão,Adolescente é uma fase que não queremos regras ,não queremos aceitar tudo difícil , achei em útil o que você acabou de comentar , é verdade quando a adolescência passa só resta a saudade . :)

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ola!!Concordo, é uma fase tão difícil e queremos provar sempre o que somos quem somos mas mal nos construímos ainda, e construção só vem com conhecimento e infelizmente esse pra mim veio tarde demais.queria ter quinze anos a menos e aproveitar todas essas dicas preciosas.
    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Gostei bastante do texto, na época da adolescência temos mesmo essa questão de querer ser aceito por todos e de ficar um tanto confusos sem sabermos realmente quem somos, mas é com a experiência que aprendemos, né?

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Amei o texto e super concordo com ele, mas não serei hipócrita. Às vezes nós julgamos e não é proposital, mas sim por ser uma atitude tão intrincada na gente que é automática. Não é legal, mas acontece :/
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir


Olá, obrigada por ter lido até aqui!

Por favor, Não desrespeite minha opinião, ela é Minha e você tem todo direito de discordar, desde que o faça com educação.
Alguma dúvida ou sugestão? Este é seu espaço.

Volte sempre!

Tecnologia do Blogger.