Resenha | Um Caso Perdido

fevereiro 10, 2015

Um Caso Perdido


Um Caso Perdido
Hopeless # 1
Autor(a): Colleen Hoover
ISBN: 9788501403940
Ano: 2014
Páginas: 384
Editora: Galera Record
Sinopse: 
Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Sky tem 17 anos e seria uma garota comum se não fosse pelo fato de ser adotada, até aí comum, e sua mãe ser hippie e não ser fã de tecnologia, logo Sky não tem acesso à Internet, Tv, Celular, ou qualquer coisa desse tipo. Ela tem uma melhor amiga e ambas não possuem uma fama muito boa dentre os outros adolescentes pois elas gostam muito de ficar com os garotos, apesar disso, Sky nunca se interessou por nenhum deles, nenhum foi capaz de cativá-la.

Até que um dia, Sky e Holder se encontram e ele a trata de uma maneira bem estranha, o que deixa intrigada, com borboletas no estômago e ansiosa para saber mais sobre ele. Logo o destino encarrega-se de reuni-los mais vezes e a partir dai o enredo de desenrola.



A escrita da autora é magnífica, já li Métrica também da autora e adorei, com Um Caso Perdido não foi diferente, a maneira como a história é desenvolvida te deixa com o coração acelerado e a ansiedade fica nas alturas, virei páginas e mais páginas e não sosseguei enquanto não cheguei ao fim da história.

Os personagens são extremamente tangíveis e poderiam ser eu, você, sua irmã, amiga, de tão bem construídos, eu conseguia senti-los, como se estivessem ao meu lado, me contando suas histórias e me pedindo para entendê-los. O Holder principalmente, conforme ele tinha atitudes bruscas, oscilações de humor e rompantes eu percebia que ele queria que eu prestasse atenção nele, e no que me seria revelado a seguir.




O clima entre a Sky e o Holder é muito empolgante e quente, e apesar disso o amor que vai crescendo entre eles é doce e sutil, amei essa história e recomendo de olhos fechados!

Assim como os outros livros do gênero New Adult, Um Caso Perdido aborda um tema bem pesado e reflexivo, não vou dizer mais que isso para não estragar a leitura e entregar algum spoiler. Apenas recomendo que largue o que está fazendo e corra para ler esse livro estupendo!

A diagramação e revisão do livro estão ótimas e cada capítulo é iniciado por uma data o que nós dá uma noção do tempo que os personagens se envolveram, achei bem bacana!

XoXo!

4 comentários:

  1. Eu gosto de New Adult mas sempre acabo confundindo ya, mas apesar de gostar essa é uma leitura que vou ter que passar, pelo menos por enquanto.
    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse não é um tipo de livro que eu leria facilmente, mas quando o enredo prende a gente é difícil não se apaixonar pelos personagens e ler com ansiedade.

    Parabéns pela resenha e pelo blog.

    Andressa Lima

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bom?
    Não conhecia o livro nem o autor, mas gostei muito do livro. Adoro livros de reflexão baseados em dramas da vida, e fiquei muito curiosa, já vou incluir na minha listinha!
    Adorei a resenha, bjos
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu já ouvi falar da autora, mas nunca li nada dela. Tô querendo mesmo ler romance, um vem envolvente. Eu tava nunca fase de livros mais fantasia sabe? Agora quero algo mais fofinho (mas pode ser mais ousado também!). Personagens bem construídos me animam. Eles que dão todo o ar da graça, né?
    Espero que dê tudo certo pra Sky e Holder!
    Obrigada pela indicação do livro! Vou ver se consigo comprar <3
    Beijos, Amanda.
    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir


Olá, obrigada por ter lido até aqui!

Por favor, Não desrespeite minha opinião, ela é Minha e você tem todo direito de discordar, desde que o faça com educação.
Alguma dúvida ou sugestão? Este é seu espaço.

Volte sempre!

Tecnologia do Blogger.