Resenha - No Limite da Atração - Katie McGarry

fevereiro 12, 2015

No Limite da Atração



No Limite da Atração
Pushing the Limits # 1
Autor(a): Katie McGarry
ISBN: 9788576862161
Ano: 2013 
Páginas: 364
Editora: Verus
Sinopse:

Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. 


Echo e Noah, possuem muito mais em comum do que imaginam, ambos estão quebrados, passaram por experiências traumáticas. Echo possui cicatrizes tanto internas quanto externas que lembram-na constantemente de que algo muito ruim lhe aconteceu e ela não consegue se lembrar. Noah perdeu os pais de uma forma trágica e tudo que almeja é recuperar a guarda dos irmãos que estão com uma família adotiva.

Inesperadamente Echo terá que se envolver com Noah para ajudá-lo, no entanto seu único desejo é voltar a ter a vida que lhe foi tirada, deixar de ser uma pária social e poder pintar novamente que é o que mais ama, mesmo que para isso ela tenha que resistir aos encantos de Noah, um verdadeiro problema em seu caminho, pois ele é totalmente o oposto, fica com garotas por uma noite, usa substâncias ilícitas e tem um emprego ruim.

Apesar de parecer que eles não combinam a atração acaba sendo mais forte, e ambos irão ao limite para conquistarem seus objetivos e ficarem juntos.

A narrativa de Katie é cativante, me senti completamente inserida no mundo dos personagens, seus conflitos e mistérios. Ao longo das páginas vemos o desenvolvimento de cada um e como é possível que uma simples atração se transforme em muito mais que isso. Conforme fui virando as páginas só ficava mais curiosa para saber o rumo que a autora iria dar para esse relacionamento, confesso que cruzei os dedos e fiquem torcendo pelos dois.

A cada capítulo a narrativa se alterna entre os protagonistas, o que além de ser super bacana, abrange um panorama ainda maior das situações e sentimentos de ambos. Achei muito bom ter sido assim e não em terceira pessoa, ou sob um único ponto de vista!

Os New Aduts acabaram por se tornar meu tipo preferido de leitura pois, além de combinar com a minha faixa etária eles trazem assuntos que me interessam, muitas vezes assuntos sérios, tabus,  sexo, drogas, transtornos alimentares, e etc... Essa eu posso dizer, é a característica mais forte do gênero.

Recomendo demais para quem quer uma leitura com a qual vá se identificar e torcer pelos personagens, já estou louca para ler No Limite da Ousadia, que traz como protagonistas personagens que aparecem por aqui também mas de forma secundária.

O final foi muito, muito, muito bom, recomendadíssimo!

A diagramação e revisão da Editora Verus estão ótimos.

XoXo!

5 comentários:

  1. Oi Jeh!
    Nunca tive vontade de ler esse livro. Na realidade, do catálogo da Verus são pouquissimos que me chamam atenção a leitura. Não gosto desses YA, que sempre tem uma pegada meio hot. Não fazem meu estilo.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu não conhecia este livro, mas gostei da sinopse e da resenha. Parece daqueles romances com pegada e química entre o casal, que te prende e te faz torcer o tempo todo por eles, gosto disso.

    Você já leu, Paixão sem limites?

    Beijos!

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu ja tive vontade de ler esse livro, mas passou a vontade, não vou dizer, mas hoje eu passa. E olha que gosto de YA
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li esse mas pela resenha vai entrar na minha lista do prox mês :)
    E não perca o SORTEIO do livro que armazém do chef está realizando
    http://armazemdochef.blogspot.com.br/2015/02/livro-selecao-brasileira-de-gastronomia.html

    ResponderExcluir
  5. Oiii estou muito curiosa para ler esse livro, ele está na minha lista desde o lançamento e ainda nao tive a oportunidade de comprar :/

    Adorei a sua resenha... beijos e estou te seguindo


    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Olá, obrigada por ter lido até aqui!

Por favor, Não desrespeite minha opinião, ela é Minha e você tem todo direito de discordar, desde que o faça com educação.
Alguma dúvida ou sugestão? Este é seu espaço.

Volte sempre!

Tecnologia do Blogger.