Anuncie conosco

Anuncie conosco

Resenha - A Desconstrução de Mara Dyer - Michelle Hodkin

Olá pessoal, vamos de Resenha?!

A Desconstrução de Mara Dyer



A Desconstrução de Mara Dyer
Mara Dyer # 01
Autor(a): Michelle Hodkin
ISBN: 9788501098580
Ano: 2013
Páginas: 378
Editora: Galera Record
Sinopse:
Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente pertubada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpos e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la....
Esse livro é muito falado na blogosfera, muito bem falado aliás! E quando esse burburinho acontece, eu fico ansiosa para descobrir o que eu vou achar da história claro, mas com um pé atrás. E dessa vez não foi diferente!

Mara Dyer, é o pseudônimo da protagonista que foi aconselhada pelo advogado a omitir seu nome verdadeiro. Mara é a narradora dessa história, o que não torna os acontecimentos confiáveis, pois a protagonista após passar por uma experiência traumática, tanto que não se lembra do que ocorreu, começa a ter visões estranhas e perturbadoras. Logo, não sabemos o que é realidade e o que é imaginação da personagem. 

O começo do livro é bem empolgante, as visões da personagem são bem impressionantes e estar na cabeça dela, que tenta a todo custo manter a lucidez é sem dúvida incrível. A autora acertou em cheio ao colocar a narrativa em primeira pessoa.

Mara vai para uma escola nova e ao chegar lá não é muito bem recepcionada, exceto por Noah um jovem intrigante e sedutor que logo mostra interesse por Mara. Confesso que gostei bastante do desenvolvimento da relação entre os personagens, mas em alguns momento eu queria que a autora focasse mais no mistério. Michelle mantém o suspense ao longo de todo o livro, virei páginas e mais páginas e quando percebi li o livro em apenas um dia, de tão empolgante!





Uma ressalva a se fazer é que do meio para o final do livro, achei que a autora tomou um rumo muito inesperado, confesso que nenhuma das minhas teorias ocorreram de fato. Isso é bom? Nem tanto, fiquei um pouco confusa com a explicação que a autora deu para o que estava acontecendo com a personagem. Achei essa parte muito corrida, ela oscilou muito entre o relacionamento dos protagonistas e o mistério de Mara. Essa foi a parte nem tão legal da história, terei que ler o próximo livro para ver se eu realmente gostei!

Esse livro é daquele tipo, que você tem que pegar e ler para entender o motivo real por trás de tanto alvoroço, ele é sem dúvida muito bom, o enredo é bem inusitado e a construção dos personagens, pelo menos dos protagonistas, é muito boa.




O livro se divide entre partes aleatórias de antes e depois do acidente que matou os amigos de Mara, ao qual ela sobreviveu. Conforme ela vai se lembrando, ou não, é que conseguimos entender um pouco mais sobre o que ocorreu.

As cenas do antes, quando a personagem está no prédio abandonado com os amigos são de dar calafrios, sério, é muito bem descrito! 

Particularmente sou apaixonada por livros que brincam com o psicológico do leitor e dos personagens, e A Desconstrução de Mara Dyer é um livro assim, mas com uma pegada young adult. Recomendo demais para quem quer ter alguns calafrios durante a leitura.

A diagramação e revisão da Galera estão muito boas. A capa é muito bonita, ainda mais pessoalmente!

A Desconstrução de Mara Dyer é o primeiro livro da trilogia, o segundo já foi lançado.

A Evolução de Mara Dyer

XoXo!

3 comentários:

  1. Nossa Adorei Muito Seu Post ,Muita criatividade em pessoa ,em moça ?Rsr
    Parabéns.

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu concordo com você, quando diz que esse livro é muito bem falado pela blogosfera. Já li diversas resenhas desse livro, e nunca li uma negativa. Também fico bem curiosa para ler esses livros que provocam tamanho alvoroço pela web, mas sempre os leio com o pé atrás, com medo de me decepcionar.

    Você leu esse livro em um dia? Deve ser muito bom mesmo. Amo quando os autores nos brindam com uma história narrada em primeira pessoa, especialmente quando o narrador-personagem é bem complexo, tornado a narração pouco confiável, como falou.

    Eu gosto quando um autor dá um rumo inesperado para um livro. Gosto de ficar assim: "o quê? Hãm? Como assim". É divertido. Espero que curta os outros dois livros.

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  3. As capas desses livros são lindas! A história parece super legal! Fiquei curiosa, mas tenho tanto medo! Eu só li o Poe nesse gênero, adoro o trabalho dele, o acho um gênio! Mas morro de medo só de lembrar das histórias! O.o
    Vamos ver se terei coragem de seguir com a leitura, parece ótimo! E eu preciso mesmo ler uma triologia esse ano, pra um desafio literário que estou participando...
    bjs!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.