[Resenha] As Amazonas das Montanhas - Marih Macar

by - fevereiro 21, 2015


As Amazonas das Montanhas

As Amazonas das Montanhas
Autor(a): Marih Macar
ISBN: 9788565588621
Ano: 2013
Páginas: 293
Idioma: português
Editora: Modo Editora
Sinopse: 
Ela era uma garota da cidade e sempre almejara conhecer as montanhas andinas. No entanto, nunca havia imaginado o quanto sua vida mudaria quando realizasse esse desejo. Na estrada que circundava uma das montanhas da cordilheira, ela sofre um grave acidente e, ao acordar, descobre estar entre mulheres tão misteriosas quanto belas, que não apenas salvaram sua vida como lhe apresentaram um novo mundo, encravado em uma região inóspita e fascinante. Disposta a sentir na pele o que acontecia por ali, a jovem vivencia aventuras incríveis, encontra-se presa a uma paixão avassaladora e, mais que isso, descobre fazer parte de um mundo até então inacreditável, que lhe fez rever sua postura diante de sua existência.

Esse livro foi uma leitura surpreendente, não estava esperando ter todas as reações e emoções que a autora conseguiu me causar!

As Amazonas das Montanhas vai contar a história de Ludmilla, que é resgatada por Kíria, a mais bela das Guerreiras Amazonas de sua tribo. Kíria fica encantada por Ludmilla logo que a vê, e sente que elas não se encontraram por acaso!
Ludmilla começa a se recuperar e logo descobre que encontra-se entre mulheres guerreiras, mulheres que abandonaram a sociedade em que vivemos, e lutam para proteger a natureza dos homens e suas maldades.
Ludmilla tem que escolher entre voltar para a vida que ela conhece, mas que não lhe quer mais, e ficar ali entre aquelas mulheres belas e fortes e descobrir seu papel meio a "nação" Amazona.

A premissa é incrível, achei sensacional a construção da "nação" Amazona, seus costumes e crenças. A autora descreve detalhadamente a vida das guerreiras, seu habitat e entorno sem ser monótona.
Marih construiu uma obra incrível que retrata as maldades que o ser humano é capaz de praticar, e como o amor existe de fato, independente do sexo.

As Amazonas dessa história, assim como na mitologia, não "relacionam-se" com homens, sim elas são lésbicas e a forma como a autora descreve o romance entre várias das personagens é lindo, lindo e bem realista. As relações entre as guerreiras deu um ar de novidade ao enredo, pois ultimamente tem havido bastante livros no mercado editorial com tema gay, no entanto, mais voltado para o romance entre homens.

A autora criou um mundo completamente inovador, trazendo para o leitor um pouco dessas guerreias lendárias, outro tema também pouco explorado.

O único ponto que não gostei muito na história, foi a autora fazer com que algumas personagens em seu passado tenham sofrido violências terríveis na mão de homens, sejam eles, namorados, amigos ou estranhos. Achei que serviu como um "trauma" que levou essas mulheres a se relacionarem com outras mulheres. Mas essa foi a minha impressão, e em momento nenhum isso atrapalha o romantismo da história, há de se levar em consideração que essas mulheres estavam predestinadas a serem guerreiras e por isso a atração entre elas. Em seu íntimo a vida que levavam antes de tornarem-se guerreiras era sem propósito!

A narrativa é deliciosa, a  história fluí super rápido. A diagramação é belíssima e combina com o enredo.

Você pode esperar muito romance e sensualidade dessa obra, mas como se trata de mulheres, você irá encontrar intrigas, personagens ardilosas e manipuladoras, e lógico ação!

Gostaria de agradecer à autora pela oportunidade de ler essa obra incrível e inovadora!

XoXo!

You May Also Like

2 comentários

  1. primeiramente adorei conhecer seu blog
    sobre o livro confesso que a principio o titulo nao me foi atrativo mas me encantei com o decorrer da sinopse e agora estou curiosa para ler. me pareceu uma trama diferenciada no mercado literario atual e tambem nao me parece uma leitura monotona. vou procura lo.

    www.charmeintelectual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que capa mais maravilhosa! Eu amo cavalos, então estórias que os envolvam sempre me cativam! Já anotei aqui para ler! :D

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir

Normas para o bom funcionamento dos comentários:
- LEIA o post antes de comentar. Por favor, é chato ler comentários de quem nem se deu ao trabalho de ler o que escrevi.
- Não desrespeite ninguém.
- Não desrespeite minha opinião, ela é Minha e você tem todo direito de discordar, desde que o faça com educação.
- Alguma dúvida ou sugestão? Este é seu espaço.

Volte sempre!