Anuncie conosco

Anuncie conosco

Resenha | Inquebrável - Kami Garcia

Inquebrável

Livro: Inquebrável
Trilogia: A Legião
Autora: Kami Garcia
Editora: Galera
ISBN: 9788501403131
Ano: 2014
Número de páginas: 279
Skoob
Sinopse:
 Kennedy Waters sempre achou que espíritos vingativos fossem coisa de cinema, até a morte de sua mãe. É quando os gêmeos Lockhart invadem sua casa para lhe livrar de um destino igual que descobre que o véu entre o mundo dos vivos e dos mortos é frágil. Ele deve ser protegido pelos caçadores de fantasmas da Legião da Pomba Negra, que atualmente só tem uma geração de jovens para lidar com seus inimigos, e da qual a mãe de Kennedy outrora fez parte. E agora os gêmeos devem convencê-la de que herdou o seu poder...

Comprei esse livro pela capa confesso, e pela autora, Kami Garcia, que me conquistou com a série Dezesseis Luas, a qual escreveu em parceria com Margaret Stohl. Em Inquebrável tive a oportunidade de conhecer a escrita da autora mais intimamente, vamos dizer assim...

Kennedy leva uma vida normal, morando com a mãe e o gato Elvis, numa certa noite o gato foge e a protagonista sai em disparada atrás do bichano, indo parar num cemitério. A partir daí tudo que a garota pensava começa a mudar, sua mãe morre e os gêmeos Lockhart aparecem misteriosamente para salvá-la.




Achei a premissa muito interessante, não me recordo de ter lido algo parecido, e ao longo da leitura minhas expectativas só fizeram aumentar. Confesso que com o passar das páginas, fui tendo alguns calafrios, o livro é bem sombrio chegando a ser assustador em algumas partes!

Não pude deixar de fazer relação com a série Supernatural, no entanto não sei dizer se a série foi de fato inspiração para a autora...

Os personagens como adolescentes caçadores do sobrenatural, e sem a presença de um adulto são bem imaturos em alguns momentos, mesmo provando possuir habilidades e alguns conhecimentos para lidar com a ameaça, algumas cenas são um pouco cansativas quando se trata de dramas adolescentes, mas nada que tire o brilho da história.




Os personagens de modo geral são bem construídos, e tirando a protagonista, meu segundo personagem favorito é Alara que tem toda uma aura mística devido as suas raízes!

Uma coisa que me deixou ainda mais empolgada e satisfeita ao longo da leitura, foram os detalhes, a autora atentou para detalhes importantes e não deixou o leitor sem respostas. Por exemplo a Kennedy sai por ai com os irmãos Lockhart e claro, seu rosto vai parar nos noticiários, principalmente se tratando das circunstâncias que a garota desaparece.

O sobrenatural da história se desenrola aos poucos, há muita ação ao longo das páginas, mas desvendamos muito pouco sobre a Legião e seus integrantes, sabemos apenas que Kennedy possui um dom peculiar desde sempre e que assim como os outros quatro integrantes a garota faz parte de uma coisa muito maior do que imaginam, podendo até estar completamente enganados sobre o que sabem.

Leitura muito recomendada para quem curte young adult e sobrenatural, leitura fluída, enredo inovador e a narrativa da autora é muito gostosa. Já estou louca pela continuação. A Editora caprichou na revisão e diagramação.

"Silenciosamente, relembrava a mim mesma de que não acreditava em fantasmas""

Beijos em todos boas leituras!


2 comentários:

  1. nossa onde eu estava antes de ler esse livro, amei a resenha,
    nossa amo historias sobrenaturais, e esse livro e perfeito para mim , kkkk
    so não curti muito a capa. Ja estou seguindo ^^
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.