Organize Seus Livros

janeiro 23, 2015
Olá pessoal, quem ama ler sabe que com o passar do tempo acabamos comprando muitos livros, a estante fica cheia e surge aquela dúvida " E agora, como organizo meus livros?"
Separei então 5 maneiras de organizar seus livros, confiram:



Por cor: Nunca organizei meus livros assim mas acho a prateleira/estante fica linda, toda fofa e com cores do arco-íris. Visivelmente, esse é o melhor jeito de guardar os livros, porque fica harmônico e as fotos saem muito mais bonitas. Porém, dá um pouco de trabalho encontrar determinado livro e as séries muitas vezes ficam separadas.

Por título: Organizar livros por título deve ser muito legal, assim você consegue saber onde cada livro está. Para quem tem muitos livros, essa parece uma ótima opção. A única coisa ruim desse jeito é que você precisa se lembrar do título certinho e dificilmente vai pegar um livro aleatório para ler.

Por autor ou editora: Eu já vi muita gente separando os livros por nome de autor ou por editora. Essa é uma maneira mais “profissional” e muito interessante para quem cumpre parcerias com Editoras. 

Por tamanho: Essa é uma ideia muito bacana porque deixa a prateleira/estante bem mais bonita e organizada. Você pode fazer uma ordem crescente, colocando primeiro os livros de bolso e, por último, os livros maiores ou o contrário. Mas, apesar de bonito, vai ser mais difícil achar os livros, assim como a organização por cor.


Por lidos e não lidos: É uma ótima ideia para quem não possui uma forma de controlar suas leituras, ou não tem boa memória para lembrar quais livros já leu ou não. O lado ruim desse tipo de organização é que os livros ficam todos misturados (cores, tamanhos, autores) e muitas vezes, as séries ficam novamente separadas. Sem contar aquela culpa que bate de ver todos os livros que você ainda não leu.

E vocês, como organizam seus livros?

XoXo!

Um comentário:

  1. Adorei as formas de arrumar, mas eu só consigo arrumar por tamanho. Me incomoda ver organizada de outra forma.

    ResponderExcluir


Olá, obrigada por ter lido até aqui!

Por favor, Não desrespeite minha opinião, ela é Minha e você tem todo direito de discordar, desde que o faça com educação.
Alguma dúvida ou sugestão? Este é seu espaço.

Volte sempre!

Tecnologia do Blogger.