Resenha | A Profecia de Samsara

by - janeiro 25, 2015

A Profecia de Samsara

Autor(a): Leticia Vilela
ISBN: 9788565383912
Ano: 2014
Páginas: 256
Editora: Gutenberg
Skoob:
Sinopse:

Quando o príncipe do Clã mágico dos Devas é assassinado, as suspeitas recaem sobre sua própria mestra, Draupadi. O irmão do príncipe, o jovem Arjuna, jura vingar sua morte e persegue a criminosa pelos reinos mágicos da antiga Índia. Draupadi inicia sua fuga ao lado de Asti, uma humana a quem chama de filha, que guarda um segredo em seu corpo desde que nasceu - uma maldição ancestral em forma de tatuagem, da qual procura desesperadamente se libertar. Todos os fatos fazem os destinos de Arjuna e Asti convergirem definitivamente, o que torna inevitável a concretização da temível 'Profecia de Samsara'.

Não sei nem por onde começar essa resenha, o enredo é bem complexo, muito bem construído, a autora faz inclusive uma linha do tempo contando a evolução do  Universo no qual seus personagens ganham vida.

Em a Profecia de Samsara os Devas e os Alayas são os personagens principais, ou seja Deuses e Humanos, algum tempo depois surgiram os Varnis que são abominados pelos Devas, pois diferente destes os Varnis não se alimentam da energia emanada dos humanos, mas sim de seu sangue. Além disso, aqui encontramos diversos clãs, com características bem diferentes e interessantes.

Além da sinopse isso é basicamente o que é interessante revelar, os caminhos dos personagens se cruzam de maneira densa e muita aventura acontece.



A autora talentosíssima trabalhou seu enredo e personagens tendo como base a cultura Indiana, e tenho que admitir fiquei boquiaberta com tamanha genialidade. Muito bem construída a história envolve o leitor e é impossível largar o livro antes do final!

O livro é impecável, desde a criação dos personagens, detalhes da crença, magia, tudo, tudo, tudo é muito bem construído.


A leitura é muito empolgante, a cada página virada eu ficava ainda mais curiosa, como o destino dos personagens estão ligados à algo maior, é simplesmente sensacional. Não vou entrar em detalhes para não dar spoilers pois esse é definitivamente aquele tipo de livro é que é melhor ir desvendando aos poucos, a cada página virada.

"Esse seria o "Portal Primeiro" da torre, cuja localização ninguém sabe há tempos. O Portal de Samsara, que leva a um lugar de mau agouro para nós, Devas..."

Além de escrever super bem, a autora ainda criou as lindas ilustrações que permeiam a obra, essa ai foi uma das que mais gostei.





Essa é a indicação de hoje pessoal, para quem gosta de aventura e fantasia, e quer uma leitura fluída e leve super indico. A diagramação e revisão do livro estão ótimos.
E sabem o que dizem sobre livros com mapas né?! São os melhores!!


XoXo e boas leituras!!

You May Also Like

1 comentários

  1. Olá! como vai?
    Não conheço esse livro, mas pelo comentário deu vontade de ler. Até porque adoro a cultura indiana.
    Gostei muito da frase de seu status. Realmente é a forma que pensamos que construimos o nosso mundo. Pensamento são imagens e palavras. O verbo cria tudo, desde o início.
    Um abraço!
    Mari Silveira
    www.amendoasverde.com.br

    ResponderExcluir

Normas para o bom funcionamento dos comentários:
- LEIA o post antes de comentar. Por favor, é chato ler comentários de quem nem se deu ao trabalho de ler o que escrevi.
- Não desrespeite ninguém.
- Não desrespeite minha opinião, ela é Minha e você tem todo direito de discordar, desde que o faça com educação.
- Alguma dúvida ou sugestão? Este é seu espaço.

Volte sempre!