Anuncie conosco

Anuncie conosco

Resenha - A Estrada da Cura

Leitura emocionante e mais que recomendada!


Obra: A estrada da cura
Autor: Neil Peart
Editora: Belas-Letras
Páginas: 520
Avaliação: 5/5 
Sinopse:
 Após a morte da única filha, Selena, e da esposa, Jackie, o músico Neil Peart se transformou em um fantasma – um homem sem motivação, esperança ou fé. Sozinho em casa, convivendo com as lembranças, ele decide pegar a estrada com sua moto, uma BMW R1100GS, para rodar por 90 mil quilômetros, sem destino, em busca de um motivo para preencher o vazio que sente. Esta é a história real de um homem que partiu carregando a morte e o luto, mas transformou sua jornada em uma poderosa narrativa sobre a solidão, o amor e, acima de tudo, a paixão pela vida, mesmo quando tudo ao nosso redor nos leva a desistir dela.

Como já conta a sinopse a história começa com a morte da filha e da esposa de Neil Peart, baterista da banda Rush. Desolado Neil parte para a estrada em sua moto e a partir daí nos emocionamos com o autor.
A narrativa é incrível, muito envolvente. Durante os catorze meses de estrada de Neil nos emocionamos juntamente com  ele que corre em busca de algo que o distraía da dor.



Ao longo da leitura encontramos algumas cartas que Neil envia aos amigos e parentes, que são na maior parte descrições de como se sente e do que viu ao longo desses tempos.
Foi sem dúvida uma leitura muito marcante, que passa lições bem fortes sobre perdas e curas como já sugere o título. Muitas pessoas torcem o nariz para o gênero auto ajuda, e esse livro se encaixa neste gênero, então sugiro que deem uma chance, inclusive muitos que torcem o nariz para esse tipo de literatura nunca sequer leram algo sobre, então vale a pena a tentativa.

Já curtia a banda, após esse livro fui atrás de mais algumas coisas e foi muito bacana terminar a leitura com esse som.
Sem contar que a diagramação está belíssima, a revisão também está ótima. Mais uma vez a Editora Belas Letras deu um show de profissionalismo e trouxe literatura de qualidade aos seus leitores.

Leitura recomendada!
XoXo!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.