Anuncie conosco

Anuncie conosco

Resenha | Amazônia - Arquivo das Almas

Amazônia  Arquivo das Almas





Autor: Paul Fabien
Editora: Isís
ISBN: 9788581890258
Ano: 2013
Páginas: 332
Avaliação: 5/5
Sinopse:
Em um futuro não muito distante um casal de oficiais, Vitã e Helena, participam de várias campanhas militares. Em todas as oportunidades lutam para defender a grande floresta Amazônica. Eles não imaginam que uma nova missão irá lançá-los na mais espetacular e perigosa das aventuras. O grande enigma começaria dentro da Amazônia, um lugar inóspito e assustador repleto de mistérios e grandes perigos. Após vários confrontos se deparam com as cavernas de Abisinia, na Colômbia, onde encontram a origem do verdadeiro mal e descobrem antigos segredos gravados em inscrições cuneiformes, registradas por outras civilizações pré-diluvianas.

 Imaginem vocês uma história daquelas de ficção científica, agora imaginem isso num local como a floresta Amazônica. Imaginou? Demais, sim ou claro?

 Logo que terminei de ler esse livro, fiquei me perguntando como iria expressar minhas impressões durante a leitura, principalmente por não querer de forma alguma contar muito sobre a história. Aliás, acho que a sinopse já está de bom tamanho para vocês. Pois sim, assim como a floresta Amazônica esse livro deve ter seus mistérios desvendados aos poucos.

 Tá legal, vou dar apenas um start para vocês... A aventura tem início quando Helena e Vitã descobrem conhecimentos incríveis em um achado arqueológico, que não fosse o bastante é cobiçado por radicais. Daí vocês já podem imaginar a gravidade da situação. Apenas salvar a humanidade. Apenas.
O mundo não é mais como o conhecemos graças a ciência, daí grande parte da ficção científica. Veículos que flutuam? OK. Edifícios de tipo 200 andares? OK. Imagens holográficas? OK.
 Já adianto que fãs da temática não devem de jeito algum perder essa leitura, ainda mais com essa ambientação, sem falar nos aspectos culturais e de fato nas descrições!



 Narrativa por diferentes pontos de vista e em terceira pessoa, o autor soube fazer seu jogo de palavras com maestria, a personalidade dos personagens é extremamente marcante e tangível a longo do enredo.

  Não sei o que gostei mais, da escrita do autor, do enredo em si, dos personagens, tão bem construídos, cenas e ações, a ficção científica em si... Só posso descrever como uma leitura incrível, que me levou para um lugar sensacional. Recomendo, muito, muito, muito! E estou ansiosa para saber se autor escreverá outro livro já que deixou alguns ganchos.
Ah, e já estava esquecendo de mencionar a sensacional sib 41 e uma nave super inteligente, que marcou presença em vários momentos. Precisa de mais motivos para ler? Então Corre!!

 Sem falar nessa capa maravilhosa que tem tudo a ver com o enredo.

Obrigada Paul pela viagem!

XoXo!

Um comentário:

  1. Estou com esse livro aqui pra ler,também o coloquei na maratona,que bom que vc gostou...quero ler em breve.
    bjs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.