Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Resenha} À Sombra da Lua


 À sombra da lua






Autor: Marcos DeBritoEditora: Rocco
ISBN: 9788532528162
Ano: 2013
Páginas: 288
Avaliação: 5/5
Sinopse:  
Durante o dia, Vila Socorro é apenas uma pacata cidade do interior de São Paulo, reduto da imigração italiana no Brasil. Mas, quando o sol se põe, uma criatura desconhecida aterroriza os moradores, que cobram uma solução das autoridades locais, afinal, há décadas o vilarejo sofre com mortes misteriosas, cometidas por um assassino que não deixa rastros e desafia a lógica humana. Estreia do cineasta Marcos de Britto na literatura, À sombra da lua já nasce um forte candidato a clássico do terror nacional ao explorar o mito universal do lobisomem contrapondo, numa narrativa madura e vigorosa, racionalidade e mistério.



 Como já diz a sinopse À Sombra da Lua é o livro de estréia do autor Marcos. O enredo é sobre nada mais nada menos que Lobisomem, não sei vocês, mas eu sou fascinada por essa criatura, principalmente depois de assistir Anjos da Noite, mas essa é outra história...

 O autor possui uma escrita extremamente cativante e detalhada, o que me fez ler o livro em um único dia sem parar. A história se inicia com um conto de mitologia grega, que eu não sei vocês, mas eu sou apaixonada.
"Os acontecimentos terrenos que se relacionam com as fases da Lua caminham por gerações através das crenças populares. Muito antes da ciência, esse astro era usado como guia de tempo, direção e colheita. A influência da Lua, por mais confusa que possa parecer, merece sua devida atenção"

 Como se não bastasse fundamentar a história em uma mitologia Grega e cativar o leitor, o autor ambientou a história aqui no nosso país, mais um ponto positivo por isso. Acho incrível quando os autores me fazem imaginar que algo sobrenatural poderia estar acontecendo por essas ruas, ruas que eu poderia estar passando, mesmo que em épocas diferentes.

 Essa não será uma daquelas resenhas em que conto para vocês um pouco do enredo, longe disso, À Sombra da Lua é uma história que deve permanecer misteriosa, que deve ser desvendada a cada virada de página. E não espere criaturas romantizadas (não que o enredo esteja livre de ter algum romance) como as que encontramos nos Young Adults, o autor foi bem feliz ao explorar o lado Bestial dos Lobisomens.

“Seu corpo começou a se contorcer violentamente e emitiu um som arrepiante de estalar os ossos. As juntas da coluna procuravam se encaixar às novas posições das vértebras, tornando suas saliências pontiagudas visíveis por toda a extensão das costas. A massa muscular do seu corpo acompanhava o crescimento brusco dos ossos, alargando com dor a sua pele, quase rasgando-a, enquanto os pelos ficavam mais grossos e rompiam a casca tênue à medida que se prolongavam e sangravam sua pele”
 O enredo tem muito mistério e reviravoltas. Os personagens são extremamente cativantes, me senti completamente envolvida na trama, tanto que quando percebi havia chegado a última página. Então o que eu possa afirmar para vocês é, se gostam de história sobrenatural, e de Lobisomem, não deixem de ler esse livro. A literatura Brasileira só vem me surpreendendo mais e mais positivamente a cada dia, por isso estou sempre recomendando algum autor do nosso país por aqui.

 Lembrando que Marcos além de estrear super bem, foi publicado pela Editora Rocco, precisa dizer mais alguma coisa?!

 A arte do livro está belíssima, desde a capa, até a arte interna, bem como a a diagramação também está sensacional, vale muito a pena conhecer essa obra.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.