Anuncie conosco

Anuncie conosco

Resenha | Senhor da Luz - A Saga de Datahriun


O Senhor da Luz


Autor(a): Graciele Ruiz
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542801453
Ano: 2013
Páginas: 320
Avaliação: 5/5 Sinopse:
"EM UMA JORNADA PELO DESTINO DE DATAHRIUN SUAS ASAS SERÃO CAPAZES DE ALCANÇAR A LUZ? Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era somente uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes. O Senhor da luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos. Um lugar onde a magia é somente o começo!"

 A jovem Lícia, protagonista dessa aventura recebeu de seu avô a missão de encontrar quatro chaves da caixa mágica para salvar Datahrium, uma das chaves a jovem já possui. A partir dessa enigmática premissa a história se inicia.
"Um poder desconhecido foi encontrado nas montanhas de Taon, dentro de uma caixa de ouro que reluzia com um brilho inimaginável. Inscrições em uma língua desconhecida circundavam a tampa, simples e enigmática. Cinco chaves foram encontradas 3 dias depois, não muito longe do lugar onde o objeto estava. As mesmas pessoas que a encontram decidiram abri-la. Ninguém nunca mais ouviu falar delas. O que se sabe é que Selaizan o maior Mago de todos os tempos - o Senhor da Luz, como todos o chamavam -, guardou as chaves e escondeu a caixa em um templo cercado pela magia branca."


Datahrium é um planeta incrivelmente mágico, habitado por inúmeras criaturas mágicas, dentre elas, fadas, dragões. Datahrium é bem distante da Terra, dividido em nove continentes cada um povoado por diferentes clãs, Kan, Akinus, Taon, Mériun, Guanten, Mei, Shinithi, Razoni e Munsulia. Com essa premissa sensacional e mágica é que adentramos no mundo criado por Graciele.



 A autora foi bem feliz na construção de cada característica desse planeta surpreendentemente mágico, fiquei super encantada e consegui imaginar claramente cada descrição da Graciela. Assim também foram as cenas de ação e construção dos personagens, mergulhei profundamente nessa aventura e fiz essa leitura muito rápido!
O livro é incrível, não consigo descrever o quanto gostei dessa aventura.  Apenas que gostaria de tê-lo lido a mais tempo. E claro, quero já a continuação!

 Não quero dar nenhum spoiler, por isso vou parar por aqui mesmo, mas fica a dica desse maravilhoso livro de aventura nacional. Para quem gosta de magia, seres mágicos, ação e claro muita aventura, esse livro é recomendadíssimo!

 A diagramação do livro é excelente, fonte de um tamanho muito bom e páginas amarelas. A novo século arrasou como sempre.

Beijos!

Um comentário:

  1. Oi Jessica!! Muito obrigada pela resenha, fico feliz que tenha gostado :)

    Beijos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.