Anuncie conosco

Anuncie conosco

[Resenha] A Noite dos Mortos Vivos



A Noite dos Mortos-Vivos


Autor: John RussoEditora: DarkSide® Books
ISBN: 9788566636215
Ano: 2014
Páginas: 320
Avaliação:5/5
A história que deu início ao apocalipse zumbi, pela primeira vez no Brasil. Do roteirista de George Romero. Dois livros em um: inclui A Volta dos Mortos-Vivos. — “Seu livro… me guiou através do meu primeiro filme.” Quentin Tarantino
 É uma experiência indescritivelmente rica descobrir de onde surgiram ideias para séries e filmes de tanto sucesso na nossa geração, The Walking Dead, Resident Evil, Sangue Quente, Meu Namorado é um Zumbi e por aí vaí. A Noite dos Mortos Vivos é nada mais que a versão literária do roteiro do filme de mesmo nome, escrito por John Russo. Como se não fosse suficiente para nós amantes de um bom terror, a Darkside publicou no mesmo volume A Volta dos Mortos Vivos.

 O enredo tem início com Bárbara e o irmão indo ao túmulo do pai colocar flores. De maneira inusitada o primeiro Morto Vivo aparece e a história se desenrola, outros personagens aparecem e a tenção é crescente e tangível, tanto entre as pessoas quanto entre Vivos e Mortos Vivos.

 Virei as páginas freneticamente roendo as unhas sem parar. Gostei muito da experiência de ler uma história que antes de qualquer coisa precedeu uma das minhas séries favoritas. A crueza do enredo, a escrita direto ao ponto e acontecimentos no melhor estilo trash foram as características principais que me arrebataram para essa história tão incrível!

"Os rostos dos agressores eram rostos de defuntos. A carne estava putrefata e gotejava pus em alguns pontos. Os olhos inchados projetavam-se para fora das órbitas profundas. Tinham a pele pálida, branca como gesso. Moviam-se com dificuldade, como se a força misteriosa que os ressuscitara não tivesse feito um trabalho completo..."

 Recomendo demais para os fãs de clássicos, ou que querem conhecer um pouco de como surgiram suas séries e filmes de Zumbis preferidos.

 A Volta dos Mortos Vivos talvez por ter dado mais liberdade ao autor com os personagens e rumos dos mesmos, teve para mim muito mais apelo. Se o primeiro foi bom, esse enredo tornou-se  um dos meus preferidos a cerca do tema. E aqui temos uma noção mais próxima de uma série já conhecida por nós, na qual os seres humanos acabam sendo mais preocupantes, para não dizer mortais que os próprios Mortos Vivos. Sem dúvida alguma uma obra recomendadíssima!

 A Editora Darkside caprichou demais nessa edição, nem preciso falar que diagramação e revisão da Editora são impecáveis! Fora todos os detalhes da obra que só deixam a leitura ainda mais prazerosa. A introdução da obra está muito bacana, deixando o leitor por dentro de como se deu esse trabalho. Se tem uma editora que sabe agradar seus leitores é sem dúvida essa.

Confiram o trailer:



Beijos e boas leituras! 

2 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ler esse livro haha, parece ser bom e a história é interessante.
    Beijos
    Papos da Kah

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu tô louca pra ler esse livro! Vi vários vídeos sobre ele e realmente, essa edição é linda demais. A Dark Side faz um trabalho incrivel. Essa ansiedade que você disse que ficou de roer as unhas e tal só me animou mais ainda... PRECISO! HAUAHUA

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.