Anuncie conosco

Anuncie conosco

[Resenha] Esquizo


Esquizo - a realidade é ilusória


Autor: Marício C. Garcia
Editora: Infinity Produções
ISBN: 9788566172010
Ano: 2013
Páginas: 240
Avaliação: 5/5
Sinopse:
Uma grande cidade do Sul do Brasil. Um homem chega numa delegacia. Enrolado em uma toalha encharcada de sangue, não sabe de onde veio ou quem ele é. Uma equipe de investigadores, liderada por um experiente comissário e uma psiquiatra, embarca em uma extraordinária jornada em busca de respostas, e o que encontram são fragmentos de uma vida em um labirinto de delírios. Esquizo traz a trama dramática de uma pessoa que sofre de esquizofrenia e perde contato com a realidade. Ao se dar conta da situação em que se encontra nos breves momentos de lucidez, percebe que seu passado e caráter são colocados à prova. Com um surpreendente desfecho, Esquizo deixa o leitor perguntando até o último momento. Afinal, quem é Esquizo?


 Como vocês puderam conferir na sinopse, o enredo gira em torno do personagem Esquizo, o mesmo não faz absoluta ideia de quem é, de onde veio, ou do que lhe aconteceu. Para solucionar todo esse mistério temos o personagem Comissário Rocha e a Dra. Rosemeri.

 Tenho que confessar, fiquei muito interessada na premissa do livro, e não fui decepcionada. Esquizofrenia, múltipla personalidade, TOC, vários livros com teor psicológico já passaram por aqui, e é um tipo de leitura que gosto bastante, acho a nossa mente fascinante. Por isso resolvi me aventurar pelas páginas de Esquizo.

 A história como mencionei anteriormente tem uma narrativa fantástica, hora em primeira pessoa temos uma noção de como é a mente do personagem Esquizo, hora em terceira pessoa, acompanhando os outros acontecimentos e personagens. O autor soube fazer muito bem essa transição, não fiquei confusa, pelo contrário, achei fascinante ficar tão inteirada da história.

 A cada página virada as peças vão se encaixando, trazendo surpresa ao leitor e caminhando para um final sensacional. Gostei muito, muito dessa história.





As páginas são de um material bem diferente, parecido com uma revista. Com muitas ilustrações, inclusive em 3D, que deixam a história ainda mais cativante. Acompanha o livro então, um óculos 3D, sem falar que o livro é capa dura, muito bem trabalhado.



Se você adora livros polícias, cheios de suspense e com uma narrativa cativante e fluída, esse livro é para você, ainda mais por se passar aqui, em território Brasileiro. Recomendo!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.