Anuncie conosco

Anuncie conosco

Sobre o tamanho do seu problema




 Sempre me considerei diferente da maioria dos jovens da minha idade. Tive que crescer, amadurecer e encarar responsabilidades muito cedo, o que me levou a crer sempre que meu sofrimento, meus problemas eram maiores ou mais importantes que o dos outros.  Com o passar dos anos percebi que não existem problemas maiores ou menores, o que tem diferença é a força da pessoa e o que cada uma considera importante de fato.

 Nunca vou julgar ninguém, apesar de muitas vezes ter amaldiçoado o dia que mal começava e ter me perguntado o motivo de passar por determinadas coisas enquanto os outros tinham uma vida maravilhosa, percebi que nem sempre a vida de fulano é melhor que a minha. Cada um tem desafios e problemáticas para resolver, conhecem a expressão matando um Leão por dia? Pois é, cada um tem seu Leão por dia, com diferentes roupagens, mas não deixam de ser problemas, desafios, coisas chatas e estressantes.

 Mesmo não julgando, rola aquele pensamento: "sério que você tá chorando por causa daquele cara babaca?" Mas você também já chorou por algum babaca, e naquele momento pareceu sim o fim do Mundo!
 Hoje me considero uma pessoa forte, mas ainda me sinto muito vulnerável, meu ponto fraco sempre foi a família, composta por um irmão e uma mãe que são meus bens mais preciosos e que me desestabilizam completamente. O que me tira o sono todas as noites é o desejo de dar uma vida melhor para eles, de conseguir cedo, o quanto antes, a tão sonhada estabilidade financeira. E por fim termos um lar para chamar de nosso. E é claro que por isso às vezes vejo um conto de fadas na vida dos outros e não é bem assim. Essas são minhas prioridades, terminar a faculdade, arrumar um bom trabalho e me candidatar para um mestrado, ou quem sabe outra faculdade. E as suas prioridades quais são?

 Uma dica, nunca pense que é pesado demais, que você não vai aguentar, que o mundo está contra você, ou que seus problemas são maiores que o dos outros, sempre haverá uma luz, ou uma mão amiga no fim do túnel, mesmo que agora esteja muito escuro, o importante é focar, estabelecer metas e correr atrás, seja ela qual for!

 Escrevi aqui exatamente por saber como muitas e muitas vezes nossos objetivos e sonhos parecem distantes, impossíveis de alcançar, como a fé às vezes é pouca e parece que vamos nos afogar num mar de problemas. Mas afinal essa é a vida, é assim que sabemos que estamos vivos cada dia, pela avalanche de emoções, de medo, de angústia e de felicidade claro!

 O importante mesmo é lutar não tem jeito, nada caí do céu, e se tem alguém que pode mudar sua vida, em qualquer aspecto esse alguém é você!

P.s: Me lembro isso todos, todos, todos os dias, pois é difícil mas vou vencer, eu sei. E você também!


6 comentários:

  1. Não importa o tamanho do nosso problema! Se lutarmos, vamos vencer! E não se esqueça que Deus é sempre maior que seus problemas!
    Beijos e fiquem com Deus!
    Batom de Framboesa - Fan page

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu texto, e é realmente assim a gente acha que nossos problemas são maiores do que o dos outros, mas tudo depende das prioridades de cada um.

    ResponderExcluir
  3. Oii,

    Muito bom o texto. Realmente, nada vem do céu. Temos que lutar diariamente para fazer jus aquilo que queremos.

    #StayStrong ;)

    Beijinhos,

    EC&M

    ResponderExcluir
  4. Já me senti assim, já pensei que a grama do vizinho era mais verde que a minha. Cada um tem um desafio e ó, se Deus te deu isso é porque ele sabe que você conseguirá vencer. Beijos

    botasbatidasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jessica!
    Seu texto está muito bom. Sabe que eu também pensava que meu problema era maior que o dos outros, até que alguém me disse assim: "Deus não nos dá uma cruz maior do que podemos carregar". Depois disso eu percebi que cada um tem suas limitações e os problemas são correspondentes a isso. Mas com um pouco de fé e persistência a gente consegue superar!! :)

    Beeijos
    Petra | Na Próxima Página...

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo Jéssica! Ler ele foi muito importante pra mim pois eu estou naquele momento de que quero muito realizar um sonho mas ele esta parecendo tão longe...Você escreve muito bem.

    Blog: Café Com Babis (:

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.