Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Resenha} O Beijo das Sombras

Olá pessoal, tudo bem com vocês?! A Resenha de hoje é sobre o livro O Beijo das Sombras, primeiro da série academia de vampiros.


O Beijo das Sombras


Autor(a): Richelle Mead
Editora: Agir
ISBN: 9788520922552
Ano: 2010
Páginas: 320
Avaliação: 5/5
"Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens."

 Bom pessoal, a resenha de hoje não vai ter a sinopse padrão do skoob pois a mesma é enorme, sério, sem condições. Então vou dar minha resumida da história para vocês e seguir com minhas impressões, ok!
 

 O Beijo das Sombras é narrado em primeira pessoa por Rose Hathaway, uma dampira, que está destinada a se tornar a guardiã de Lissa Dragomir, que é uma Moroi, a última Dragomir para ser mais exata. Após alguns acontecimentos as meninas fogem do colégio São Vladimir.

Sobre os Vampiros:
 Dampiros são seres meio vampiros, meio humanos em que têm como missão proteger os Morois dos Strigoi. Os Strigoi são os vampiros malvados, que beberam sangue dos Moroi para conservar sua imortalidade. Pois sim eles são vampiros mas não são imortais, apenas os Strigoi são. Por isso os Moroi precisam tanto da proteção dos guardiões Dampiros. Ambos recebem treinamento – para suas diferentes funções na Academia São Vladimir.

 A Rose é forte, destemida, sarcástica, linda e sabe disso. Lissa é muito pobre coitada durante muito tempo e meu deu um pouco de irritação, mas só um pouco. Rose começa a treinar com Dimitri para poder se formar e proteger Lissa como sempre quis, para isso a jovem tem que enfrentar vários desafios, inclusive sua quedinha pelo professor!

 Gostei bastante da história, de verdade, a principio, pode ter ficado um pouco confusa essa classificação dos vampiros, mas não é, ao longo da leitura você já consegue identificar direitinho as características de cada um. 

 E sim, as cenas de ação são bem, bem legais! O título caiu como uma luva, adorei a mitologia da série, e estou ansiosa para ler os próximos livros.

Por hoje é só, leiam, leiam, leiam!

Beijos!


3 comentários:

  1. Hey Jessica, te enviei o comprovante de pagamento por email!
    Eu li esse livro mês passado, AMEI, estou louca pelos outros cinco, mas no momento não posso comprar. Ficou incrível a sua resenha! Beijokas!
    Katharynny.
    http://myrefuge-katharynny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive a oportunidade de ler essa série, mas já li um outro livro da autora e gostei bastante.

    ResponderExcluir
  3. A SÉRIE É PERFEITAAAAAAAAA!!!!!!
    Sim, precisei gritar. Hahahaha Amo cada linha dessa série. Ela é perfeita em um nível fora do comum. Se você gostou do primeiro, meu amor, você vai morrer pelos próximos. A atmosfera muda, as pessoas crescem a escuridão chega. Nossa, perfeito. Se não leu os outros ainda, por favor, leia. MUITO BOM!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.