Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Resenha} The 100

Olá pessoal, vamos de resenha?!
Os Escolhidos


Autor(a): Kass Morgan
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501400598
Ano: 2014
Páginas: 288
Avaliação:5/5
Sinopse:
Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.
 The 100 foi um livro que me surpreendeu bastante e de maneira bem positiva. Já começo adiantando para vocês que o livro é diferente da série de tv em vários aspectos. E eu como já sou fã assumida da série de tv não me incomodei com as diferenças. pelo contrário, soube apreciá-las.

 Como vocês viram na sinopse a Terra estava inabitável e vários jovens estavam no corredor da morte, no entanto situações extremas pedem medidas extremas e eis que os jovens recebem uma nova chance.

"- Vocês receberam uma oportunidade sem precedentes de deixar o passado para trás - dizia o Chanceler. - A missão em que vocês estão prestes a embarcar é perigosa, mas sua bravura será recompensada. Se vocês tiverem sucesso, suas infrações serão perdoadas e vocês serão capazes de começar novas vidas na Terra."

 A série de tv nos apresenta alguns personagens que não estão presentes no livro, até pontos cruciais da história são retratados de diferentes formas em cada mídia.

 O livro é narrado em terceira pessoa por quatro personagens, dentre eles Clarke e Bellamy, quem já assistiu a série sabe o motivo de estar destacando eles. Achei essa característica bem interessante assim a história não se tornou enrolada em nenhum momento, sem contar que ao longo das páginas acompanhamos tanto os acontecimentos que ocorrem com os 100 na Terra e na Nave.
 Com personalidade diferentes e marcantes cada um dos personagens, e para mim principalmente os que citei anteriormente, foram muito bem construídos.

 Esse livro foi na verdade bem introdutório e por várias vezes o foco se mantém nas lembranças dos personagens.

 The 100 é sem dúvida mais um daqueles livros que recomendo até cansar, para quem gosta de distopia pode ir anotando o título na Wishlist!

Então é isso pessoal, leitura super recomendada, beijos e boas leituras!

3 comentários:

  1. Que capa incrível desse livro, gente!! Ficaria com vontade de ler só de passar o olho...
    Mas depois da resenha fiquei ainda mais interessada... Distopia + adolescentes problemáticos deve render uma história viciante...
    Mas nunca tinha ouvido falar, nem do livro nem do seriado! Vou me informar melhor, e com certeza entrou pra minha wishlist!
    beijooos!

    http://todososdiasestaoocupados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo distopia e estou louca pra ler o livro, ainda não vi a série, mas nada contra por ser diferente talvez até fique melhor.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde tudo bom?
    Acabei de assistir o último episódio da série e estou totalmente apaixonada <3

    Preciso ler esse livro aaah

    Já estou seguindo o blog e curtindo também!
    Um Abraço,
    Carolina Piovesan
    Conheça meu blog: (Se quiser conferir)
    http://baudhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.