Anuncie conosco

Anuncie conosco

Não cresça. É uma armadilha.



 Quando estamos na flor da adolescência, com 13, 14 anos sempre achamos que o mundo está contra nós. Ou melhor nossos pais!

 É exatamente assim eu sei, não nos deixam sair, namorar, dentre várias outras coisas que queremos e achamos que será bom para nós. Não esse não é mais um texto sobre como seus pais estão certos e muitas vezes somos levados pelo calor da idade e fazemos muito drama, apesar de grande parte disso ser verdade e noventa por cento das vezes eles falarem eu te avisei. 

 Não, esse texto é um desabafo sobre a pressa de ser maior de idade. Pensamos que ao fazer dezoito anos a vida ser linda, vamos mandar no nosso nariz, sair da casa dos pais e trabalhar. Certo? Errado.

 A vida não chega nem perto disso. Ao completar dezoito anos as coisas só complicam e complicam. Acaba o Ensino Médio, muitas pessoas vão sentir alívio, mas eu sinto uma falta danada dessa época. Eu era muito mais inteligente, afinal fazia provas sem estudar, tirava notas boas e sempre passava de série, na faculdade isso é muito, muito difícil. Sem falar no bendito TCC.

 Vamos trabalhar certo? Errado. Vai trabalhar com o que, sem experiência nenhuma e com um mercado super competitivo com pessoas que ao contrário de você tem experiência e cursos no curriculum?
 Morar sozinho? Pode ser a melhor parte, mas você tem que pagar as contas, comprar comida, arrumar, lavar, passar e ainda consertar as coisas que dão defeito.

 Esse texto está longe de ser uma influência para sua desistência, claro que não. Com esforço tudo isso é possível, e assim como várias pessoas, eu inclusive, você também vai enfrentar cada um dos desafios e vencer, mesmo que tenha que tentar várias e várias vezes. Cada um tem seu tempo!

 Essas observações são para te mostrar que você tem seus pais e eles se preocupam em te dar casa, comida, roupas, dinheiro para sair, ainda tem que se preocupar quando você demora a chegar, afinal eles são responsáveis por você e te amam. Enquanto você é adolescente e tem todo tempo do mundo para, hora sofrer de amor, hora dar ataque por seus pais não te deixarem sair, hora se preocupar com o teste de matemática que você detesta mas é obrigado a fazer e não vê a hora de terminar o ensino Médio, seus pais é que estão se preocupando com o que é essencial para suas necessidades básicas, por exemplo pagar a internet que você usa.

 E acreditem, não sou uma estranha que não sabe de nada tentando convencê-los de que por pior que pareça, com todas as dificuldades e hormônios a adolescência é a melhor fase da vida. Estou falando por experiência pessoal. É completamente diferente ter uma insônia por amor, incompreensão e por falta de grana para pagar as contas ou um seminário na faculdade. 

 Aproveitem, não queiram que o tempo voe, pois depois que vai não volta. Crescer é legal mas vocês sempre vão olhar para trás com ar de nostalgia. "Como eu queria ter a comidinha da mamãe", " Tô doente e não tem ninguém para cuidar de mim".

Comente aí, se você concorda ou não comigo! Beijos.

4 comentários:

  1. Bem eu tenho 14 anos, e não não penso assim, ok talvez um pouquinho, mas as vezes pensado no futuro eu vejo que vou sentir muita falta disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em algum momento sempre rezamos para ficar independentes. Mas que bate a saudade, bate. Essa idade é inesquecível, aproveita! Falou a idosa de 21 anos, hahaha. Beijos!

      Excluir
  2. Eu completei 28 há dois dias atrás e não poderia concordar mais com você. Se você ainda está em faze universitária aproveite porque depois disso piora. A vida adulta é exigente, egoísta e o mundo é cruel com os sonhadores.... Amei teu texto nega! Essa crônica ficou linda, deu vontade de imprimir e levar para meus alunos refletirem lá na escola onde ensino.

    Cheros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, é muito bom receber elogios como o seu. Só me dão mais animo para continuar escrevendo.

      Se quiser levar para eles fique à vontade, peço somente que coloque a fonte, talvez tenha algo mais por aqui que possa interessá-los!

      Beijos e volte sempre! =)

      Excluir

Tecnologia do Blogger.