Anuncie conosco

Anuncie conosco

Agrade a única pessoa que importa

  Se tem uma coisa que todo adolescente passa é pelo sentimento de querer agradar todo mundo esquecendo de agradar a única pessoa que importa, ele mesmo. Isso não adianta somente com o tempo é que o amadurecimento e a confiança necessária surgem para mostrar aos outros que sua felicidade não depende da aprovação de terceiros.



 
  Até meus 19 anos tinha problemas com a auto-estima e mesmo sendo mais tranquila com relação a coisas materiais, roupas, maquiagens e coisas do tipo, sempre fui encanada com meu peso, com 17, 18 anos fiquei muito magra, o que me incomodava muito. Várias pessoas acham que somente gordinhos tem problema com peso e não é bem assim, ser muito magro também é um grande problema, apelidos, olhares e comentários maldosos também acontecem, sem falar que muitas roupas não ficam do jeito que queremos e para virar depressão é um pulo... Enfim, com o tempo percebi que essa era minha genética e não tinha muito o que fazer. Várias meninas querem ser magras como as modelos, como eu era, e embora eu nunca tenha desejado esse tipo de corpo, percebi que não adiantava ficar triste com meus "defeitos", e que eu deveria ao invés disso realçar minhas qualidade. Com isso e o apoio que tive de uma pessoa muito especial que esteve/está ao meu lado e me amou/ama pelo que sou consegui desencanar, o tempo passou e quando percebi tinha engordado e hoje tenho um corpo que me agrada.

 Seja espinhas, cabelo, corpo, qualquer coisa, existem meios de amenizar o que te incomoda, um nutricionista, dermatologista, academia, podem ajudar, tudo tem jeito. O que não vale a pena é se encanar por causa dos outros, você está satisfeita? Então não vale a pena mudar por causa do que outras pessoas pensam. Se procurarem na internet vão encontrar a história de vários famosos que eram considerados esquisitos, feios até. 

 E mais importante ainda lembrem que a adolescência é uma fase de mudanças, não só psicológica, emocional, mas física também. E podem ter certeza se o colegial não é muito o seu forte, na faculdade melhora muito! ;)

Lembre-se apenas de agradar a única pessoa que importa: você!

Demi Lovato entendeu o recado e agora canta para vocês Enjoy!




Confiram a Tradução:
Acreditar Em Mim

Estou me perdendo
Tentando competir
Com todo mundo
Em vez de apenas ser eu

Não sei para onde voltar
Estou presa nesta rotina
Eu preciso mudar o meu jeito
Em vez de sempre ser fraca

Eu não quero ter medo
Eu quero acordar me sentindo
Bonita hoje
E saber que estou bem
Porque todo mundo é perfeito
De maneiras diferentes
Então veja
Eu só quero acreditar em mim

La la la la, la la la la

O espelho pode mentir
Não mostra o que você é por dentro
E ele, pode dizer que você está cheio de vida
É incrível o que você pode esconder
Só através de um sorriso

Eu não quero ter medo
Eu quero acordar me sentindo
Bonita hoje
E saber que estou bem
Porque todo mundo é perfeito
De maneiras diferentes
Então veja
Eu só quero acreditar em mim

Estou descobrindo rapidamente
Eu não vou cair tão cedo
Não hoje

Acho que sempre soube
Que eu tinha toda a força
Para me tornar

Agora não vou ter medo
Eu vou acordar me sentindo
Bonita hoje
E sei que estou bem
Porque todo mundo é perfeito
De maneiras diferentes
Então, veja
Agora, agora eu acredito em mim
Agora eu acredito em mim

3 comentários:

  1. Gostei muito do post, é uma ajuda pra todas que se sentem mal de algum jeito por causa da aparência. Como você disse, tudo tem uma solução!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente essa é uma dica super valiosa, somos a pessoa mais importante para nós mesmos, porque tudo depende do nosso estado, até para ajudar as outras pessoas.
    Adorei!
    Blog Cookie Cookie

    ResponderExcluir
  3. Nunca tive esse problemas, eh talvez com espinhas, mas uma maquiagem e ta legal, mas é uma ótima dica para algumas pessoas.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.