Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Série de Tv} Star Crossed + questões sociais

 Hey people, como muitos de vocês perceberam o blog está com layout novo, ainda precisando de alguns ajustes e essa não é a única novidade!
 Resolvi tornar o blog um lugar ainda mais pessoal, pensei nisso quando comecei o Projeto Meu Lado Azul, para saber mais é só clicar Aqui! Então pensei, em trazer mais algumas mudanças para cá e fazer uma fusão dos dois projetos. Sem mais delongas o post de hoje é sobre uma série de tv. A novidade no entanto é que vou procurar fazer um link com a vida real, tanto de livros, como de séries de tv e questões sociais.
Enjoy! =)




 Star-Crossed conta a história de convivência entre alienígenas e humanos, dez anos após centenas de extraterrestres terem chegado a Terra e sido feitos prisioneiros.
A trama é centrada no épico romance entre uma garota humana e um rapaz alienígena, quando ele e mais 6 de sua espécie são integrados ao Ensino Médio.

 Só o episódio da série já me chamou a atenção, confesso para vocês que achei a proposta bem interessante, principalmente por nunca ter visto nada desse ponto de vista, pelo menos eu nunca vi!

 Mesmo contendo o romance clichê, a série aborda questões sociais muito interessantes. A exclusão do que é diferente, até mesmo pelos adultos que na verdade deveriam dar exemplo para as crianças e adolescentes, o medo do desconhecido, seja ele o que for, a rejeição natural que o ser humano tem em relação a outras pessoas.
 Como os adolescentes de hoje em dia e até as crianças podem ser cruéis, sempre usamos a expressão "vocês são o futuro", mas que tipo de futuro nós queremos? Se esses jovens se excluem e o pior, tendem a agredir, tanto verbal, quanto fisicamente o que lhes desagrada, seja a falta de grana, cor da pele, cabelo e lá vai uma lista de x motivos que julgam-se suficientes para atos tão bárbaros. Que tipo de adultos nos teremos/seremos? Principalmente se continuarmos a fingir que não é problema nosso!



 A série retrata bem essas questões exatamente por isso, os Atrianos possuem algumas diferenças físicas dos humanos e ficavam reclusos em um setor, até que 7 jovens Atrianos são escolhidos para frequentar a escola, a partir daí o enredo toma forma!

 Achei esses pontos os mais interessantes, e mesmo com toda tecnologia, conhecimento e etc, as pessoas não deixam de se julgar melhores, a série fez um ótimo trabalho ao retratar isso !

 Já com 10 episódios a série é exibida pelo canal de tv The CW.

 Recomendo para todo fã de ficção científica e romance, e que fique a dica para quem for assistir, preste atenção nesses detalhes e faça uma reflexão, se não é verdade tudo que apontei anteriormente, e o que podemos fazer para modificar isso?!

Beijos!!

10 comentários:

  1. Não conhecia a série, mas parece ser bem legal, simplesmente adorei o tema, vou ver se começo a assistir, mas primeiro tenho que por minha séries em dia //() hahahaha.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tudo bem?
    Não conhecia essa série, mas gostei do enredo, uma mistura de ficção científica com romance. Vou procurar assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim é bem legal! E o protagonista é bem gato!! bjs!

      Excluir
  3. Nunca tinha lido sobre essa série, mas gostei bastante da sinopse. O novo layout ficou bem legal!

    ResponderExcluir
  4. Oiii Jess!
    Vou ser sincera sobre o lay... Adorei!
    Prefiro o findo claro pra ler, aquele seu antigo me embaraçava a vista! >.<
    Só acho que podia diminuir um pouco a imagem do título do blog... #MinhaHumildeOpinião

    Sobre séries, não sou muito fã de ficção científica... Gosto mais das de menininhas, tipo Pretty Little Liars, Once upon a time, Glee... Hahahah...

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô esperando o mês acabar para mudar o título, sim o título vai mudar de novo e agora será definitivo, só pq eu quero ampliar os assuntos abordados no blog, e Bruxinha Leitora não me dá essa possibilidade!!

      Também amo séries menininha, PLL, GG, Gilmore Girls, The O.C e por aí vai, mas também gosto de séries mais futuristas!! Bjs!

      Excluir
  5. Não gosto de séries com mta tecnologia e tals ;s
    acho q se fossem alienígenas em' formas diferentes' eu até me animaria em ver, mas como pelo q eu entendi eles tem 'forma humana' eu não tenho mto interesse ^^

    ResponderExcluir
  6. Huuh não conheciia a série! Adoro aliens e essa parece bem legal! Gostei dos pontoa que você citou! Quando eu assistir vou conferir

    Henrique Morais

    ResponderExcluir
  7. Oi Jessica, já tinha visto a sinopse da série mas não me interessei tanto a ponto de começar a assistir ainda, comecei algumas atualmente (The Tomorrow People e The 100) e estou completamente viciada, então enquanto não colocar elas em dia não consigo assistir nada novo. Beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.