Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Resenha} Vivências de Clarisse

Olá pessoal, a resenha de hoje é de um livro nacional, confiram!


A Vivência de Clarisse

Autor(a): Isabella Danesi
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542801491
Ano: 2013
Páginas: 232
Avaliação: 5/5
Sinopse:
Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes da banda Flight 08 , de quem é fã, assim como outras garotas também. Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se envolvendo com Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como saber se realmente essa ficada é para valer ou não? Como é difícil o amor nessa fase da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração... do líder do Flight 08. Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante.

Como conta a sinopse Clarisse recebe uma amiga, Gio da Inglaterra na sua casa no Brasil e após alguns meses é a vez de Clarisse se encontrar em um lugar diferente. Como num conto de fadas a garota vai passar um tempo num lugar lindo, o qual já visitou e amou e de quebra ainda vai conhecer uma de suas bandas favoritas, Gio namora um dos integrantes da banda!
’O melhor de tudo foi descobrir que Giovanna conhecia pessoalmente o FLIGHT 8 – seu pai era um dos empresários da gravadora deles, a Island World Record, e ela namorava o vocalista principal da banda. Scott March, de dezenove anos – um namoro firme de 3 anos.’’

 A partir daí com a temática intercâmbio, a história toma forma e cativa o leitor a cada página virada.

 Os personagens são bem legais, a protagonista principalmente, mesmo como toda adolescente dando algumas mancadas, às vezes me deixando até bem irritada, ela se mostrou bem madura, aliás, seu desenvolvimento no decorrer da história é bem visível e achei esse um ponto super positivo!


 O romance também é bem cativante, é claro que Clarisse se apaixona por um carinha que a princípio se mostra nada legal, com o passar do tempo no entanto, vemos que as atitudes que as pessoas tomam tem explicações muito mais sólidas.

‘’Eu sentia meu rosto queimar e estava muito decepcionada com ele. Primeiro por acha-lo perfeito – o que ele não era; era, sim, igual aos outros. ’’

 A sensação que a personagem sente ao encontrar-se em um ambiente diferente, com uma cultura diferente, pessoas diferentes e nada, além da Gio, de familiar, foi muito bem escrita. Sério, tinha horas, que me pareceu tão, tão real, que cheguei a sentir um aperto no peito. Até se adaptar a personagem sente bastante estranhamento!

 Não há nada que eu não tenha gostado na história, o mundo adolescente foi muito bem retratado aqui e confesso voltei alguns anos no tempo, me deliciei demais com essa história e me deu aquela nostalgia!!

 Como se não bastasse todos os pontos citados anteriormente, a obra tem uma ambientação magnífica, isso devido ao fato da autora ter escrito a mesma aos 16 anos, quando fazia intercâmbio na Inglaterra!

A leitura é fácil, fluída, bem gostosinha mesmo, perfeita para curtir numa tarde acompanhada de um bom lanchinho!

 Leitura mais que indicada para quem gosta de histórias descontraídas, fofinhas e com uma pegada bem adolescente!

 A diagramação está belíssima, cheio de detalhes, o livro é encantador. A editora, como sempre fez um ótimo trabalho e só tornou a leitura ainda mais prazerosa!

"- O QUE SIGNIFICA A MÚSICA PARA VOCÊ?
- BEM, A MÚSICA É UMA COISA QUE NÃO DÁ PARA EXPLICAR... É COMO AMOR."

Obrigada Isabella, pela oportunidade de voltar na minha adolescência, amei sua obra!

Beijos e boas leituras! 

7 comentários:

  1. Eu gosto bastante de temas adolescentes, romances na verdade!
    Me fazem voltar no tempo e me lembrar da epoca em que eu piscava o olo e já estava apaixonada!
    Tudo era tão intenso!

    Gostei do livro!
    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha. Estou muito curiosa para ler esse livro. Ele é bem o estilo que eu gosto, leve, descontraído. Sua temática é bem interessante, o intercâmbio. Com certeza, é um livro que eu quero ler.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente ainda tenho certo receio com livros brasileiros, claro q não me orgulho nada disso mas tem alguma coisa que me trava, espero conseguir superar isso ;s

    ResponderExcluir
  4. Acho a Capa desse livro muito linda, mas infelizmente não curti muito a sinopse, parece muito clichê.

    ResponderExcluir
  5. Oi Jessica!
    Confesso que não me interessei pela sinopse desse livro, achei que seria meio bobinho, mas já li algumas resenhas positivas e agora quero descobrir se também iria gostar da história...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um preconceito com livros onde a personagem é uma Clarisse, nao sei porque D: mas a historia desse parece legal *-* boa resenha

    Henrique Morais

    ResponderExcluir
  7. Oi Jessica, já tinha visto esse livro para comprar mas nunca tinha me interessado muito por ele, lendo sua resenha acho que me interessei um pouco, adoro esses temas adolescentes. Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.