Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Resenha} Profundezas

Olá pessoal, vamos mergulhar em mais uma resenha?!


Profundezas



Autor(a): Tricia Rayburn
Editora:
 
Verus
ISBN: 9788576862222
Ano: 2013
Páginas: 336
Avaliação: 3/5
Sinopse: Um ano depois dos acontecimentos que mataram sua irmã e transformaram Vanessa em sereia, ela tenta desesperadamente manter sua família unida e retomar a vida 'normal'. Mas, não importa quantas vezes mergulhe ou quanta água salgada beba, Vanessa se sente cada vez mais fraca. Ela não tem ideia de como viver na condição de sereia e não quer mais ter que lidar com sua recém-descoberta identidade. É tudo assustador demais. De volta a Winter Harbor para passar o verão, as lembranças do ex-namorado, Simon, estão em toda parte. Vanessa o ama e faria tudo para que o relacionamento desse certo. Mas como pode pedir que ele a aceite de volta, se ela é uma criatura que só trará mais problemas a ele? E como Simon poderá amá-la quando descobrir a terrível verdade - que, para permanecer viva, Vanessa precisa satisfazer seus desejos de sereia, não importando quem saia machucado?

 Profundezas é o último volume da trilogia Sereia da autora Tricia Rayburn, e o que eu posso dizer pessoal...foi uma grande decepção!

 Esperava um grande final para essa série, nos livros anteriores a autora só ficou nas promessas, e por um ou outro acontecimento/revelação a história não foi lá grandes coisas. Sim gostei da série, li os dois livros anteriores em um dia cada um, de tanta vontade de saber o que a autora iria fazer a seguir. Mas nada de muito especial aconteceu.

"Eu não sabia o que o futuro me reservava. Por enquanto, era a faculdade. Simon. Meus amigos e minha família. Uma vida relativamente normal."
 Sereias é um tema que se comparado a vampiros foi pouco explorado, esse foi o primeiro livro sobre Sereias que li, e esperava muito. A autora criou uma personagem de certa forma rasa, que não me conquistou, muito menos nesse último livro, vejam bem, Vanessa perdeu a irmã no primeiro livro e mesmo no último ela só fala nisso, em como a irmã era, como ela deveria ser, sentir falta da irmã beleza, mas ficar relembrando diversas vezes foi meio forçado. Me pareceu que a autora reescreveu o primeiro livro aqui, com alguns elementos dos livros anteriores. Sério, Vanessa se revezando entre mentir para as pessoas que ama, mesmo sabendo que é burrice e trabalhando no restaurante da amiga...

 O elemento sobrenatural mesmo só está presente pelas partes em que a autora nos lembrava que a personagem precisa de sal ( não é spoiler isso está na sinopse). E os dons mesmo da personagem são pouquíssimo explorados, fiquei com uma grande vontade de quero mais e ao chegar a última página fiquei muito decepcionada!!

 Ou seja, toda vez que eu sentia que a história iria progredir a autora dava uma estagnada e parecia perder a inspiração. O mistério desse volume desvendei logo de cara, e achei sem necessidade, Tricia poderia ter explorado mais a mitologia da personagem ter dado outro rumo para sua essência, ou criado outro conflito.

 A história não é de todo ruim, mas fiquei bastante frustrada. Recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões, e quem já leu comente aqui. Vamos trocar idéias!
 
 Gosto bastante de todas as capas  da série, sua diagramação e revisão estão impecáveis. A Editora Verus fez um ótimo trabalho.
 
Apesar dos pesares gostei da história e dei 3 estrelas, como eu disse vocês devem ler e tirar suas próprias conclusões, pois muitas pessoas já não gostaram do enredo desde o primeiro livro e eu me lembro de ter adorado!!

Beijos e vou ficando por aqui!

9 comentários:

  1. Oi!
    A sua é a primeira resenha desse último livro, mas já li comentários positivos e negativos sobre os dois primeiros, ainda não decidi se compro ou não...
    Beijos
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii...
    Apesar de curtir esse lado fantástico, o tema "sereia" não me chamou a atenção.
    Vi alguns livros sobre mas nada que me fizesse querer ler.
    Achei a capa bem bonita mas não é o que leria agora!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    É tão chato quando o último livro da série nos decepciona. Não conhecia a série, confesso que nunca li livros sobre sereias.

    ResponderExcluir
  4. ainda não li nem o segundo! D: não me diga que é decepcionante pq amei o primeiro livro! Boa resenha >D

    Henrique Morais

    ResponderExcluir
  5. Oooi, tudo bom?
    Então, vou ser bem sincera, não li a sua resenha. Mas calma ai.
    Não li pelo simples fato de ter acabado Sereia a poucos dias e, não pretendo acabar com todo aquele siclo de ler e ter várias surpresas.
    Não gostei muito da capa de Profundezas como gostei das outras. =/

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Ahh veei eu sou louca pra ler essa serie *-*
    Maaas ela é bem dividida em quem gostou muito e quem detestou T-T
    Medo!
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro.

    Sobre trilogias, sério já li várias resenhas sobre o último livro de uma trilogia, e praticamente todos se decepcionaram com os finais, vou parar de ler trilogias.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente hoje o mais importante é vender, oq poderia ser um livro incrível estragado por continuações ruins, pena ;\

    ResponderExcluir
  9. Oi Jessica, amo as capas dessa série e já li os dois primeiros livros, eu realmente espero bastante por esse último apesar de que no segundo a Vanessa estava muito chata, espero que eu goste do último, mas já não vou criar tantas expectativas. Beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.