Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Resenha} A 5º Onda

Oi pessoal, a Resenha de hoje é A 5º Onda. Vamos conferir?!




Autor: Rick Yansey
Editora:
 
Fundamento
ISBN: 9788539506644
Ano: 2013
Páginas: 368
Avaliação: 5/5
Sinopse: Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.


  Sabe aquele tipo de história que te tira o fôlego, que quando você percebe prendeu a respiração?? A 5º Onda foi exatamente assim para mim.

  Cassie é a protagonista da história, ela consegue surpreendentemente contra todas as estimativas, sobreviver as quatro primeiras ondas que se abateram sobre os seres humanos. Os alienígenas aqui são satirizados diversas vezes, inclusive pela própria personagem, pois eles não são definitivamente como nos filmes Hollywoodianos, inclusive não há aquele final em que a humanidade se une e vence os intrusos. Longe disso.

 Aqui eles são os Outros, ninguém sabe como eles realmente se parecem, a principio, e a comunicação não é possível, alguns poucos esperançosos acreditam que vieram nos conhecer até que as Ondas começam e percebemos que não, o que querem na verdade é extinguir os seres humanos.

O tempo corria em sentido inverso.
A 1º Onda nos atirou de volta ao século 18.
As duas seguintes nos jogaram no período Neolítico. Voltamos a ser caçadores. Nômades. A base da pirâmide.
Mas não estávamos prontos para desistir da esperança. Não ainda.

 No meio desse cenário apocalíptico, sim, apocalíptico pois além de lidar com uma tecnologia mais avançada e letal, ainda é necessário lidar com aqueles humanos que se aproveitaram da situação para saquear outras pessoas, dentre outras barbáries. Cassie de Cassiopéia nos conta o que aconteceu com sua vida, em flashbacks, daí sabemos o que aconteceu a cada onda, e com as pessoas que cruzaram seu caminho e até mesmo sua família. Confesso que nessa parte chorei horrores!!
"A primeira regra para sobreviver à 4ª Onda é não confiar em ninguém, não importa qual a sua aparência. Os Outros são muito espertos nessa questão - certo, eles são espertos em tudo. Não importa se eles têm o aspecto correto, digam as coisas certas e façam exatamente o que você espera que façam. [...] Isso é assustadoramente diabólico. Esse dilema nos dilacera. Ele facilita em muito a tarefa de nos caçar e erradicar. A 4ª Onda nos obriga à solidão. Somos minoria, enlouquecemos lentamente devido ao isolamento, ao medo e à terrível expectativa pelo inevitável."
 A história então foca em Cassie procurando seu irmão Sammy, mas também mostra o ponto de vista de outros personagens, achei muito, muito legal, o autor ter feito isso. A personagem amadurece com a evolução do enredo, não só ela, vários personagens se transformam e isso dá uma sensação de proximidade, me senti completamente inserida na história, torci, chorei, roí as unhas a cada página virada.

 Sem contar que a alternância na narrativa fez a história ganhar mais ritmo, ficar mais interessante, e as peças se encaixaram com maestria!

 Para quem gosta de distopia e histórias de extraterrestres esse livro é um preto cheio. O enredo tem muita ação, aventura, e umas pitadas de suspense, até um pouquinho de romance. Lembrando que a 5º Onda é o primeiro título de uma trilogia.

 A capa é perfeita, tem tudo a ver com o enredo e depois fiquei olhando, namorando ela, ai, ai! A diagramação do livro também está divina, a divisão de capítulos é muito bem trabalhada, a leitura fluí e só é possível parar de ler quando chegamos a última página!!

Nem todas as palavras que escrevi, ou que gostaria de escrever, conseguem demonstrar o quanto indico esse livro, vou terminar por aqui antes que solte algum spoiler. Só leiam essa história. Ok?!

Beijos e boas leituras!!

9 comentários:

  1. Nossa, ainda não conhecia o livro! Vou procurar saber mais! Parece ser muito bom e tem um toque meio apocalíptico na história, gostei! Boa resenha!


    Henrique
    www.fasciniosliterarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiiii,
    também não conhecia o livro... muito interessante essa coisas das ondas e de seres humanos suspeitos...
    É uma historia bem diferente de tudo o que já li!
    Vou anotar o nome dele e procurar saber um pouco mais antes de comprar!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua resenha. Ainda não conhecia o livro, mas adorei a sinopse. Parece aqueles filmes eletrizantes, deve ser uma leitura muito boa.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Já tinha visto esse livro na livraria, mas não me interessou muito... Agora, com a sua resenha, fiquei bem mais curiosa sobre a leitura.
    Beijos
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Não sou muito de ler livros da editora Fundamento, acho que foi por que acabei tirando a conclusão que são sempre livros infantis. Mas agora, lendo a resenha de 5ª Onda, pude ver que a minha opinião anterior não se aplica a todos os livros da Edit.
    O livro me parece ser bem bacana, mas ainda não é o meu tipo de livro.
    A Cassie me lembrou bastante a protagonista do filme A Hospedeira (a estória em geral), pelo simples fato de seres de outro planeta quererem acabar com a humanidade.

    Adorei a resenha, apesar de não se o meu tipo de livro.
    Beijinhos.
    ficcaoporlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa não imaginava tudo isso acontecendo nesse livro O__o
    Na verdade nem sei o que eu esperava!
    Mas parece ser mto fodah!
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já havia visto o livro, mas não havia visto a sinopse, achei que fosse um livro de autoajuda, e não é, sério eu adoro distopia e extraterrestres, eu preciso ler.

    ResponderExcluir
  8. Também não conhecia o livro mas parece ser demais , mais uma distopia pra listinha ;)

    ResponderExcluir
  9. Morro de vontade de ler esse livro desde o lançamento, parece ser muito bom mesmo. Beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.