Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Séries de Tv} Arquivo X

Olá pessoal, hoje vim comentar um pouco sobre a série de grande sucesso nos anos 90, Arquivo X.



   Na história, Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) trabalham para um departamento do FBI que investiga casos considerados estranhos. Tratado como esquisito, Mulder não é levado à sério por seus colegas. Seu interesse por este tipo de caso começou quando, adolescente, testemunhou o sequestro de sua irmã Samantha, que teria sido levada por alienígenas.


A série estreou no dia 10 de setembro de 1993 registrando a média de 12 milhões de telespectadores ao vivo.


                         Gillian Anderson, Chris Carter e David Duchovny em 'Arquivo X' (Fotos: Fox/Arquivo)



    A história tinha dois focos básicos. O primeiro apresentava a dupla Mulder e Scully agindo como a salvação daqueles que são vítimas de alguma anomalia ou situação bizarra. O segundo foco apresenta a dupla como vítima do FBI e da conspiração governamental, que tenta manter em segredo a existência de alienígenas.



" Exibida na última década do Século XX, a série explorou o interesse do público pelas teorias da conspiração que foram se acumulando ao longo dos anos com o fim da 2ª Guerra Mundial, na década de 1940."

Foi um sucesso para a emissora FOX, e os as personagens e slogans, por exemplo, "The Truth Is Out There" (A verdade está lá fora), Trust No One (Não confie em ninguém), I Want to Believe (Eu quero acreditar), tornaram-se marcos na cultura pop na década de 1990.



E aí eu tenho que registrar aqui pessoal, o quanto eu amo essa série, recomendo demais. Lembro de ter assistido vários episódios quando era bem pequena com a minha mãe. Agora bateu uma nostalgia e resolvi rever os episódios, se você gosta de ficção científica, Aliens e casos aparentemente sem explicação, fora teorias da conspiração com o Governo Americano, sobre uma possível área 51, recomendo!!

Beijos e até a próxima indicação de série.

Um comentário:

  1. Oi Jessica!
    Eu amava essa série!!! Só parei de assistir quando o Mulder saiu, fiquei triste quando isso aconteceu.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.