Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Resenha} Terrível Encanto

Olá pessoal, vocês acreditam em seres encantados?? Acho que essa resenha pode mudar sua opinião!

Terrível Encanto


Autor(a): Melissa Marr
Editora: Rocco
ISBN: 9788579800832
Ano: 2011
Páginas: 360
Avaliação: 4/5
 Sinopse: Desde pequena, Aislinn possui um dom especial – a Visão, que permite que ela perceba os seres encantados que circulam entre os humanos, invisíveis para a maioria dos mortais. Mas, ao contrário do que as histórias infantis sugerem, as fadas podem ser extremamente perversas e egoístas, a ponto de machucarem as pessoas de propósito. Aislinn mora na decadente cidade de Huntsdale, nos Estados Unidos e sempre viveu pautada por três normas básicas. Regra número 3: não encare as criaturas invisíveis. Regra número 2: não responda a criaturas mágicas invisíveis. Rega número 1: nunca desperte a atenção dos seres mágicos. Mas, mesmo com todos os seus cuidados, Ash, como a jovem também é conhecida, quebra todas as regras num mesmo dia ao ser descoberta por Keenan, o Rei do Verão. Há nove séculos, o deslumbrante rei procura por aquela que será a sua rainha, a Rainha do Verão. Apesar de todo seu horror ao mundo das fadas, Aislinn sente-se cada vez mais atraída pelo universo fantástico a sua volta, ainda que isso coloque sua vida em risco. No meio desses seres encantados e poderosos, Aislinn quer apenas ter uma vida normal, mas será que ela conseguirá fugir de um destino para o qual parece não haver escapatória? E se falhar... o que virá depois.


  Sabe aquela história em que todos os personagens, todos te cativam?! Terrível Encanto foi exatamente assim comigo. Peguei essa obra como quem não quer nada, sem nenhuma pretensão, e deu no que deu.

  Aislinn é uma personagem espirituosa, forte, cativante, sem mimimi. A garota é criada pela avó, da qual herdou o dom da visão que lhe permite ver os seres encantados que vivem invisíveis em meio ao nosso mundo. Esses seres não podem descobrir que ela os vê, caso contrário coisas terríveis podem acontecer com ela, visto que várias dessas "coisas mágicas" são bem cruéis. Para isso ela segue as seguintes regras:

Não encare os seres encantados invisíveis
Não fale com os seres encantados invisíveis
Nunca desperte a atenção deles

"— Eu os vi. Você não entende? Esses que estão aqui — ela baixou a voz —, eu os vi apalpando garotas, os ouvi, testemunhei quando beliscavam e davam rasteiras e zombavam. E pior. Eu os vi rindo de nós. Durante minha vida toda, todos os dias. Eu vi sua gente." — Página 265

 Aislinn tem um grande amigo Seth, o qual é todo descolado, cheio de piercings e boas intenções com a garota. Os personagens são bem moderninhos, um ponto a mais comigo que era bem para frente na adolescência. Há uma boate com nome rock n' roll e uma loja de tatuagens e piercings que também compõem o cenário da história. Achei que o Seth se destacou bastante para um protagonista e fiquei satisfeita com a forma que a autora conduziu a relação deles.

 Não fosse por esse detalhe da visão a vida de Aislinn seria bem normal, na medida do possível. Tudo muda quando seres encantados da realeza começam a seguir a protagonista. A partir daí o enredo se desenvolve fantasticamente!

 Já tinha lido outro livro da autora e tenho que confirmar aqui, sua escrita é incrível. ais uma vez a autora criou toda uma atmosfera mágica, sem furos. Os seres encantados são tão bem descritos que quase podia velos pelo quarto. rsrs!

 Recomendo demais essa leitura, foi meu primeiro contato com o tema fadas, e não poderia ter sido melhor. A autora aproveita várias características comuns as fadas, por exemplo, como na maioria das mitologias aqui o ferro os machuca, dentre outras coisas. Há também todo um sistema político entre os seres o que torna a leitura ainda mais agradável, divididos em diferentes cortes, cada livro conta a história de uma dessas cortes, sendo este mais voltado para a corte do verão.

 Os livros podem ser lidos separadamente sem problemas, mesmo se tratando de uma série, cada livro tem começo, meio e fim, entretanto se você preferir leia na ordem cronológica.

A série é composta por: Terrível Encanto (Wicked Lovely), Tinta Perigosa (Ink Exchange), Frágil Eternidade (Fragile Eternity), Sombras Radiantes (Radiant Shadows), e Darkest Mercy.



 A diagramação do livro é perfeita, cheia de detalhes intrincados e floridos, e a cada capítulo a autora faz a citação de passagens de livros muito antigos de diferentes civilizações inclusive que tinham alguma mitologia sobre os seres encantados. Fiquei apaixonada! A editora manteve as capas originais, mais um ponto positivo, as capas são belíssimas!

 Recomendo bastante para quem gosta do tema, ou para quem não conhece e quer uma dica de por onde começar!

 Por hoje é só, beijos e boas leituras!

4 comentários:

  1. gostei muito da resenha beijos
    Twitter : @livroazuis
    Blog: livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hummm, personagens cativantes? Então já quero ler.
    Gostei do título e da capa. Nunca li nada da autora.


    Beijo, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2014/03/jogos-vorazessuzanne-collins-por.html

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Nunca li nada com o tema fadas, mas de todos os enredos que já vi por aí este foi o que mais me chamou a atenção. Gostei muito da descrição dos personagens principais e também de saber que o livro, apesar de ser uma série, tem começo, meio e fim. Adorei a resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, minha amiga já leu esse livro e ela adorou. Agora tbm quero ler! Beijos, http://umaamora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.