Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Resenha} A Lenda dos Cristais

Olá pessoal, a Resenha de hoje é de uma obra nacional fantástica. Confiram!



A LENDA DOS CRISTAIS


Autor(a): Ana Carolina Jalles
Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)
ISBN: 9788576798446
Ano: 2012
Páginas: 232 
Avaliação: 4/5
Sinopse: A Lenda dos Cristais conta a lenda que Merlin e Morgana foram amantes e conceberam uma menina. Sarah, a descendente dessa história, teve sete ­lhas, que se distanciaram depois de um tempo, cada uma levando consigo um colar com um cristal. Mas este segredo não se manteve guardado para sempre. Após séculos, os cristais sobrevivem e vão parar nas mãos de sete garotas ruivas, que acabam se conhecendo quando esta antiga lenda vem à tona. E com ela, um terrível inimigo: Cien, o bruxo das trevas, está de volta, e desta vez mais forte. As guerreiras partem para a aldeia dos Dracheroter, afim de aprender a usar seus poderes e lutar contra este feiticeiro e seus demônios no Stonehenge. Dessa forma, elas impedirão que uma magia torne a luz do sol negra, e transforme o mundo em escuridão por toda a eternidade.

"O LEGADO DA PODEROSA BRUXA MORGANA AINDA NÃO TEVE FIM"


   Adoro bruxas, principalmente Morgana. A partir daí a premissa já me chamou atenção.
   A Lenda dos Cristais se inicia com Morgana e Merlin tendo uma filha, chamada Sarah que teve sete filhas que com o passar do tempo seguiram rumos diferentes. Cada uma possui um colar com um cristal importantíssimo, daí o título da obra. O Romance entre Morgana e Merlin é mantido em segredo e suas descendentes devem ser protegidas para que chegada a hora as possuidoras dos cristais possam se reunir e combater um grande mal.

"Foi assim que Merlin gerou uma descendência secreta, protegida por instituições secretas também secretas, que sobreviveu através dos séculos, até os dias de hoje, pronta para salvar o mundo."
Pág. 08
  A obra perpassa várias gerações, desde Merlin, até sete garotas incríveis, Nathalia, Meredith, Lauren, Amber, Dianne, Amanda e Emma, cada uma com sua personalidade forte e singular, possuem em comum porém além do cristal, cabelos ruivos. E o encontro dessas meninas rende muitos acontecimentos ao enredo.

 Não quero entrar em detalhes para não estragar a surpresa da leitura, no entanto posso afirmar que a história é um preto cheio para quem gosta de magia, e principalmente da Morgana. A autora fez um ótimo trabalho ao construir as personalidades das jovens e suas peculiaridades, me senti fazendo parte da história.

 O livro possui pouco mais de 200 páginas e é surpreendente, a autora não teve medo de se lançar no enredo que criou, conduzindo a história com uma escrita fluída e cativante. O livro não virou favorito mas é muito bom, recomendo bastante para quem gosta do gênero, e mais uma vez reforço aqui, vamos valorizar a literatura nacional, ainda temos tantos outros talentosos autores para descobrir!

 O livro é bem finalizado, deixando no entanto um gancho para uma sequência. Por hoje é só pessoal.

Beijos e boas leituras!

3 comentários:

  1. A história parece legal, mas a capa dele é terrivelmente feia.

    Parabéns pela resenha.

    Blog Enquanto Estava Lendo

    ResponderExcluir
  2. Eu sou meio pé atrás quando o assunto é fantasia moderna, e principalmente quando tem as lendas nórdicas como pano de fundo. Não que eu não goste deles, os amo, mas até o momento foi quase impossível alguém escrever algo com essa ambientação e ter feito sucesso por ser algo bom.
    Já tinha visto esse livro em outros lugares, e a sinopse dele chamou bastante minha atenção. Talvez eu me renda, já que você fez uma propaganda bem legal dele. rsrs

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. resenha otima beijos
    ja estou seguindo
    livro-azul.blogspot.com.br
    @livroazul

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.