Anuncie conosco

Anuncie conosco

Resenha | Feitiço

Olá  pessoal, vamos de resenha?!

Feitiço


Autor(a): Sarah Pinborough
Editora:
 
Única Editora
ISBN: 9788567028057
Ano: 2013
Páginas: 248 

Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece.
Sinopse:

Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! Palavra da editora: Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz?


   O que eu posso dizer pessoal, já sou fã da autora Sarah Pinborough, acho sua saga Encantadas incrível e não vejo a hora de ler o último livro Poder.

   Feitiço é uma releitura do conto de Fadas Cinderela, a mesma é a protagonista desse segundo volume da saga, como na história original, Cinderela tem uma madrasta que a faz de empregada enquanto pensa somente em casar suas duas filhas. Cinderela por sua vez deseja participar dos bailes e festas que ocorrem no castelo. As semelhanças com o conto original, pode-se dizer que param por aí!

   A autora como mencionei anteriormente criou um reconto com maestria, conduzindo a história por caminhos inimagináveis. Ao mesmo tempo que temos esse enredo, há um enredo paralelo pois várias crianças do reino estão desaparecendo misteriosamente. Daí entram personagens do livro anterior.

  Gostei bastante de como a autora entrelaçou as histórias e confesso estou mais do que ansiosa pela continuação da saga. 

  Não espere de maneira alguma uma narrativa infantil, a autora é ousada e trás uma roupagem completamente nova para os personagens tão conhecidos por nós! Repleto de conflitos, romance e suspense a narrativa deixa o leitor sedento por mais detalhes. 

  A edição do livro está belíssima, tanto quanto o primeiro volume, autora e editora conseguiram superar os encantos do primeiro volume. Mais uma vez a editora disponibilizou um marcador destacável. Super recomendo o trabalho da Editora Única, suas publicações são altamente caprichadas.

  Não irei entrar em mais detalhes sobre o enredo para não estragar as surpresas. Só posso adiantar que é leitura obrigatória para quem gosta de contos de fadas.

Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Oi, td certo?

    Eu gostei bastante dessa saga também! Li esse mês o último livro (meu preferido). Eu fiquei com vontade de ler mais, queria o dobro de páginas para cada livro haha

    Beijos
    http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fiquei intrigada para ler. Certamente são contos de fada com conteúdo.

    www.readerscompany.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.