Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Resenha} As Feiticeiras de East End

Olá pessoal aproveitando o lançamento do livro As Feiticeiras de East End - O Beijo da Serpente. Vim comentar com vocês sobre o primeiro volume. Vamos conferir?




As Feiticeiras de East End


Autor(a): Melissa de La Cruz
Editora: 
iD
ISBN: 9788516083281
Ano: 2012
Páginas: 312
Avaliação: 4/5
Sinopse: As três mulheres da família Beauchamp escondem um segredo: são feiticeiras poderosas, há séculos proibidas de usar sua magia. Joanna consegue ressuscitar os mortos e curar feridas graves; Ingrid prevê o futuro e tece nós que podem resolvem qualquer problema; e Freya tem um encantamento que certamente consegue curar os piores desencantos amorosos. Ela vai se casar com o misterioso Bran Gardiner, e cada vez fica mais difícil esconder seu segredo. Ingrid e Joanna sentem o mesmo dilema, e as três percebem que não podem mais ignorar quem realmente são.


  A história retrata a vida das mulheres da família Beauchamp, Joanna, mãe das garotas Freya e Ingrid. As três são feiticeiras, proibidas no entanto por séculos de praticar magia pelo conselho das bruxas. Caso contrário será o fim da linha para elas. Como amo de paixão história sobre bruxas peguei esse livro super empolgada e não me arrependi!
 
 A partir deste ponto o enredo se desenrola, ficamos sabendo os poderes, ou melhor especialidades que cada uma possui e mais detalhadamente sobre sua maldição, que fiquei diga-se de passagem com bastante pena delas!

"Joanna consegue ressuscitar os mortos e curar feridas graves; Ingrid prevê o futuro e tece nós que podem resolvem qualquer problema; e Freya tem um encantamento que certamente consegue curar os piores desencantos amorosos."
 A obra é narrada por vários personagens, o que nos dá uma visão mais ampla dos acontecimentos que ocorrem durante a trama, dando também mais ritmo a história! Adoro quando leio um livro com mais de um ponto de vista. E vocês?

  Cada uma das personagens principais teve seu momento de me conquistar, não posso dizer que tive uma preferida, somente que a obra de Melissa de La Cruz é muito bem construída!

  Misteriosos acontecimentos ocorrem após as feiticeiras praticarem algumas magias, daí elas começam a questionar o que está acontecendo, pois o conselho parece não ter percebido, mas algo definitivamente está acontecendo.

 Com a estréia da série de tv, creio que os livros possam ter mais destaque, a história não é maravilhosa, tem lá seus furos como por exemplo o simples fato delas não poderem fazer magia por N motivos e de repente Freya está vendendo coquetéis encantados na maior naturalidade. Sei que se não fosse assim não haveria enredo, mas... Recomendo a leitura sim, principalmente para quem gosta do tema. Só assisti ao episódio piloto da série mas achei bem diferente da proposta do livro.

 Gostei do final e quero ler logo o Beijo da Serpente para poder descobrir mais sobre a história que Melissa de La Cruz criou!

Série composta por: 
* As Feiticeiras de East End
* O Beijo da Serpente
* Winds Of Salem



O Beijo da Serpente

Por hoje é só, beijos e até a próxima!

Um comentário:

  1. Oi,
    Eu adoro histórias de bruxas, então o livro está na minha lista.
    Tomara que a série seja legal.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.