Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Resenha} Prince Of Thorns


Tem início a Trilogia dos Espinhos: 

Prince Of Thorns





Autor: Mark Lawrence
Editora: Darkside
ISBN: 9788566636116
Ano: 2013
Páginas: 360
Avaliação: 5/5
Sinopse: Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.

 Prince Of Thorns foi uma leitura completamente diferente das que costumo fazer, desde o gênero, até o personagem principal ser anti-herói!
 Sim Jorg é na verdade cheio de crueldade, e isso não se deve somente ao ambiente em que a história se passa ou por causa do que aconteceu com ele quando era jovem. Ele já era assim!

 A história inicia com Jorg e seu bando nada agradável de se encontrar retornando para sua antiga casa e buscando vingança pelo caminho contra quem ele mais detesta. Jorg por incrível que pareça tem 14 anos, para nós atualmente, é inimaginável que uma pessoa com tão pouca idade possa comandar homens mais velhos, saqueadores, assassinos, da pior espécie, mas Jorg o faz e é muito respeitado, e no cenário em que a história se passa, nessa idade Jorg já era considerado homem.
 Os capítulos se alternam então, entre passado e presente, e ficamos cientes do que levou o rapaz a fugir de casa e se unir à bandidos condenados em busca de vingar o assassinato da mãe e do irmão. Tenho que admitir à principio fiquei com pena dele, perder a mãe e o irmão de uma maneira cruel, não fazer nada, sobreviver, e descobrir que a pessoa que praticou esse ato ficará impune é realmente de mexer com a mente de qualquer um, no entanto outras facetas do personagens nos são apresentadas e meu sentimento de pena foi diminuindo!
 Por onde passam destroem, matam, roubam, estupram. Nem todos se sentem confortáveis com histórias assim, e apesar de me revoltar várias vezes tentei manter esse lado racional de lado e aproveitar a história como se fosse o Jorg e vivesse assim, e essas coisas fossem comuns, erradas mas banalizadas!

 Prince Of Thorns é o primeiro livro da trilogia dos Espinhos, e o título é logo esclarecido.  Definitivamente uma história forte, com muita ação, conspiração e sangue, não é uma aventura para os francos, nem para os defensores dos bonzinhos.
 A narrativa do autor é bem acelerada, Mark Lawrence está longe de ser considerado um autor iniciante, nada de descrições exageradas, de lugares, personagens ou qualquer coisa do tipo, ele é bem direto ao ponto. 
 Demorei um pouco para me adaptar as diferenças de época, depois das 50 primeiras páginas a leitura flui muito bem.

Recomendo demais a leitura para quem gosta de histórias medievais e similares, Crônicas de Gelo e Fogo, Senhor do Anéis, não estou comparando obras, estou apenas dando referências, aqueles que gostam dessas histórias tem grande chance de se apaixonarem por essa trilogia!
 Estou bem ansiosa pela continuação King Of Thorns!!



 A Editora Darkside fez um trabalho lindíssimo, sem dúvida uma das editoras brasileiras mais cuidadosas com seus leitores! O livro em capa dura, emborrachada, detalhes em alto relevo, muitos detalhes dentro do livro, as falas no entanto são com " " , o que pode incomodar um pouco alguns leitores, tirando essa ressalva recomendo de olhos fechados o trabalho da Editora.


Para mais informações e adquirir seu exemplar acesse: http://www.darksidebooks.com.br/prince/

Beijos e boas leituras!

8 comentários:

  1. Putz, sou louco para ler *0* todos tem capa dura ou só edição especial? Acho lindo esse livro <3 Gostei da resenha!

    www.fasciniosliterarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As primeiras tiragens da editora que geralmente são capa dura, as outras passam a ser comuns, mas eles chamam Classic Edition!

      Excluir
  2. Percebo que vc tem o mesmo gosto literário que eu *u* ameei <3

    littlebaddreamers.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Confesso que estou bastante curiosa para ler esse livro. Já tinha visto falando sobre ele em alguns blogs e morri de vontade. Ótima resenha!

    Beijinhos

    Bia - Blog Escrevendo Mundos
    www.escrevendomundos.com

    ResponderExcluir
  4. Mesmo não sendo o gênero literário que eu costumo ler, gostei bastante da premissa do livro e da sua resenha.

    Beijos
    deliriumliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, mas acho que não iria gostar muito desse protagonista... Ótima resenha!
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    já ouvi falar mto bem este livro, mas ainda não criei coragem para comprar

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.