Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Resenha} O Mago de Camelot - A Saga de Merlin para coroar um Dragão

Olá pessoal, vamos de resenha nacional?!

O Mago de Camelot




Autor: Marcelo Hipólito
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
ISBN: 9788542800593
Ano: 2013
Avaliação: 5/5
Páginas: 151


Essa é uma das poucas vezes em que achei melhor resumir a sinopse:

Na Britânia do Século V da Era Cristã – abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões –, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade.
  Para quem gosta das Lendas Arturianas O Mago de Camelot é´uma leitura obrigatória!
 Solicitei a parceria com o autor e fiquei super feliz quando o mesmo aceitou, e a leitura cumpriu tudo que prometeu. A obra poderia ser considerada na verdade um reconto da história original do Rei Artur, no entanto dando enfase no personagem Merlin.

 Merlin e seu irmão roubaram em nome de sua sobrevivência e por serem obrigados  pela mãe que é uma prostituta. Cruel e nem um pouco cuidadosa com os filhos, todo o carinho e amor de Merlin são depositados em seu irmão Nennius. Passados alguns acontecimentos, bem relevantes e intrigantes, Merlin é instruído pelo Druida Blaise na magia do mundo antigo.

 A partir daí a jornada do Mago se inicia. Vários personagens aparecem aqui, não irei revelar para não dar spoilers, posso afirmar no entanto que todos ganham uma nova roupagem. Sem contar que o autor não poupa personagem, não há aqui um romance bonitinho. As pessoas, mais especificamente os homens, tem piolhos, cheiram mal e bebem hidromel, eca, tudo condizente com o ambiente da história!

 Achei a escrita do autor bem fluída, unindo esse fato a quantidade de páginas, pouco mais de 150, a leitura teve um ritmo bem acelerado. Não larguei o livro enquanto não cheguei ao final, o que fiz em poucas horas.


 A história é dividida em partes, Trevas e Luz, e o embate religioso presente na história, assim como na Lenda Arturiana da autora Marion Zimmer Bradley, só me deixou ainda mais empolgada enquanto virava as páginas.

Para fãs do Mago Merlin essa obra é uma boa pedida, e principalmente para aqueles que não conhecem as histórias, um livro mais curto pode conquistar com mais facilidade, visto a drástica mudança de ambiente que ocorre e que muitas pessoas não gostam!

Vamos valorizar nossa literatura pessoal, eu apoio e indico a literatura nacional, quem gosta de batalhas, ação, histórias medievais O Mago de Camelot é uma ótima pedida.

Beijos e boas leituras!!

5 comentários:

  1. Oi Jessica!
    Não conhecia o livro, mas parece ser muito bom! Gosto bastante de adaptações e fiquei curiosa demais com essa, com certeza vai para a minha listinha de livros para ler...
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hm não conhecia mas não me pareceu bom. Acho que é porquê estou meio traumatizado! KKK longa história! Gostei da resenha e concordo com você sobre valorizar a literatura brasileira!

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    já ouvi mto falar deste livro, mas confesso que ainda não me interessei por ele.
    Fico feliz que você tenha curtido a leitura

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros nacionais! <3
    Quero ler este livro!!
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, boa tarde ^-^
    Interessante esse livro; e ainda é nacional!! É muito bom poder conhecer bons livros nacionais. Obrigada pela dica de leitura, vou tentar ler algum dia.
    Beijinhos e boa semana.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.