Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Resenha} O Iluminado

Olá pessoal, a resenha de hoje é de arrepiar!




Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581050485
Ano: 2013
Páginas: 463
Avaliação: 5/5
Sinopse: Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.
Em O iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família.
Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.



   Nunca havia lido nada do autor, e com essa onda de relançamento das suas obras pela Editora Suma de Letras, resolvi que era hora de conhecer o trabalho de tão aclamado autor. Confesso que me arrependi por ter demorado tanto a fazer isso!
  
   Não irei me prolongar quanto ao enredo pois a sinopse que selecionei já o faz muito bem, sim o livro já foi publicado inúmeras vezes, com diferentes capas e sinopses. Comentarei com vocês mais sobre minha experiência de leitura!

 Se ao pensar em Stephen King, você imagina vomito verde e cabeças girando, pode apagar essa imagem da sua mente, o mestre do Horror/Terror, não trabalha assim. O autor te aproxima dos personagens, por vezes me peguei com pena do Danny, com vontade de confortar o pobre garotinho, que não entende muito bem seu dom. Logo depois ele te dá um soco no estômago e um calafrio na espinha. Isso porque os personagens não são de maneira nenhuma poupados, por vezes quis entrar no enredo e tomar uma atitude, para evitar o rumo que a história segue!

O ritmo de Thriller psicológico é constante. Somos ora fascinados com tamanha facilidade que o autor tem em nos impressionar, ora uma leve calmaria nos engolfa, principalmente quando King retrata momentos anteriores que os personagens vivenciaram, que explica várias das atitudes ou características deles. Isso para logo depois nos deixar de olhos arregalados!

 Confesso que quando as "piores" cenas, as mais assustadoras ocorreram, eu pensei: "Sério King, é só isso??" Paguei pela língua, fiquei muito, muito, muito tempo com essas cenas na cabeça, inclusive na hora de dormir, a escrita do autor é fantástica e sua história permaneceu em mim por vários dias, uma sensação tão vivida, que nenhuma leitura, nem a melhor das melhores, conseguiu deixar.

Stephen King virou autor do coração, quero já ler todas as suas outras obras. E se você ainda não leu, leia! É simplesmente uma leitura que a gente nunca mais esquece, a construção dos personagens é estupenda o próprio Hotel Overlook, que se mostra aos poucos, se torna uma peça tão importante, tão forte na trama, os corredores do hotel, seu jardim, sua cozinha, ficou tudo muito claro na minha mente, sem dúvida nenhuma a melhor leitura da vida até agora. Super hiper, mega recomendo para quem gosta de enredos psicológicos com uma pitada de sobrenatural.

Por hoje é só, beijos e boas leituras!

3 comentários:

  1. O livro parece bem legal. Do King só li Carrie e cheguei quase ao fim de Os Olhos do Dragão, mas curto a escrita do cara. A capa desse ficou legal, mas o nome do King tá mto estranho o.O Enfim, gostei da resenha.. ele também virou autor do coração pra mim hehe coloquei na lista de leitura!

    www.fasciniosliterarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada do autor, mas já li comentários positivos... Gostei bastante da sua resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Como você disse a leitura é de arrepiar. A história em sí parece ser ótima..
    Já estou seguindo o blog, apaixonada pelo conteúdo.
    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com Visita também?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.