Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Resenha} Aquele Verão - Sarah Dessen

Olá pessoal, a resenha de hoje é de uma autora queridinha de muitos leitores!

Aquele Verão


Autor(a): Sarah Dessen
Editora: Editora iD
ISBN: 9788516083304
Ano: 2013
Páginas: 200
Avaliação: 3/5
Sinopse: Há muita coisa acontecendo na vida de Haven... Primeiro, o casamento do pai com Lorna Queen, a “Mulherzinha do Tempo” da televisão local. Depois, o casamento da irmã Ashley com o chato Lewis Warsher, que não parece combinar com Ashley de jeito algum. Haven também não consegue ignorar o fato de ter quase um metro e oitenta e cinco de altura e ainda continuar crescendo. Ela mal consegue ver quem ela é agora ou onde ela pode se ajustar.
Então, o antigo namorado de Ashley, Sumner Lee, aparece e reacende as lembranças de Haven do verão quando seus pais eram felizes, a irmã era descolada e despreocupada, e tudo era perfeito... ou pelo menos assim parecia.

 Mesmo tendo visto algumas ressalvas pela blogosfera sobre esse livro, resolvi lê-lo logo, principalmente por não ter outro da autora em mãos!
 Claro que já ouvi muitos elogios sobre Dessen, se você acompanha blogs literários, e por isso está lendo essa resenha, muito provavelmente já leu algo sobre o quanto a autora escreve bem para jovens e trata de assuntos delicados.

 No entanto Aquele Verão não é mesmo, nem de longe, um livro de morrer de amores!
 A protagonista Haven é na verdade uma narradora/ protagonista, digo isso porquê a garota se prende à vida dos outros personagens enquanto a sua mesmo é deixada de lado. A mãe dela descobriu que o marido está apaixonado por outra, e ele prontamente resolveu se casar com a tal, como se não bastasse a irmã da Haven também está para casar e vai se mudar de casa. A garota não está aceitando muito bem essas mudanças e tem um grande complexo devido a sua altura, ela é extremamente alta para a sua idade.

 A autora não trabalha muito bem essa questão pessoal da Haven, muitos dos sentimentos da personagem são bloqueados logo que começam a aparecer para o leitor por causa da pena que a menina está sentindo da mãe, que claramente demonstra não estar se importando com o fim do casamento, mas no fundo está arrasada!
 O enredo então alterna entre a atual situação da vida da garota e o passado, Aquele Verão em que a irmã estava com um namorado do qual ela gostava, ela não estava tão alta entre outras coisas mais.

Gostei da história? sim gostei, cumpriu seu papel de entretenimento e é uma história bem rápida, o livro tem 200 páginas e voa, principalmente porquê a autora não se aprofunda, como falei anteriormente, na personagem principal. Recomendo a leitura sim, mas se você não conhece nada da autora como eu, é melhor começar por outros títulos mais bem falados, como por exemplo, Just Listen, pretendo ler esse em breve, pois quero ver a evolução da autora.

 A diagramação, revisão e capa da iD estão impecáveis como sempre!

Beijos e boas leituras!

3 comentários:

  1. Um dos poucos livros da iD que não me despertam interesse ;// sei lá, acho meio clichê adolescente. Gostei da resenha :)

    www.fasciniosliterarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica!
    Já li algumas resenhas de Just Listen e fiquei mais interessada por esse título do que por Aquele verão, mesmo assim, talvez eu dê uma chance para o livro...
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    já tinha visto esse livor por ai, mas confesso que ele não me chama atenção.
    bjs

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.