Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Top Terça} Livros que viraram Series de Tv e Recomendo

Ola pessoal, comecei essa coluna como top 10, inspirada no Meme criado pelo blog The Broke and the Bookish, conhecido como Top Ten Tuesday, em que toda terça-feira existe um tema e dez livros escolhidos. No entanto muitas vezes esse número não é alcançado então a coluna foi transformada em somente Top Terça.


Cada vez mais as séries de TV tem ganhado espaço e muitas delas são baseadas em livros, sejam atuais ou já encerradas, todo mundo conhece pelo menos uma. Hoje venho com uma listinha de séries baseadas nos livro que eu super, hiper, mega indico. Vamos conferir?!




Pretty Little Liars

Sara Shepard foi duplamente premiada com mais um grande sucesso que foi parar nas telinhas, Pretty Little Liars já possui 10 volumes traduzidos pela Rocco no Brasil.

O primeiro volume conta a história de quatro amigas que começam a ser importunadas com emails e mensagens ameaçadoras vindos de A, a "quinta amiga", desaparecida há anos. 





The Vampire Diares

É minha série favorita Ever, e sim sou Team Damon!!
Escrita por L. J. Smith, a série original já foi toda lançada e traduzida pela Galera Record, contando inicialmente com 4 volumes, mas a autora não parou por aí e decidiu lançar mais duas trilogias, O Retorno e The Hunter's.
O primeiro volume de The Vampire Diares conta a história de Elena, uma garota comum que se interessa pelo forasteiro da cidade (Stefan) e logo descobre que ele é um vampiro.







The Secret Circle

Fiquei muito triste com seu cancelamento e apesar disso recomendo demais a 1º temporada!
L. S. Smith, autora da série citada acima, também escreveu The Secret Circle. Os livros eram originalmente uma trilogia de 1992 que foi relançada em dois volumes, já traduzidos pela Galera Record.
O primeiro volume conta a história de Cassie Blake, uma orfã que, ao mudar-se para Chance Harbor, conhece outros adolescentes e descobre que, assim como eles, é descendente de bruxas com poderes mágicos.



Gossip Girl

Gossip Girl é bem divertido, o glamour da elite serve bastante ao propósito de entretenimento!
É uma série escrita por Cecily von Ziegesar que conta a história de jovens nova-iorquinos e suas vida glamourosas no Upper East Side Entre os personagens principais estão Selena, Blair, Nate, Chuck, Dan e Jenny.

Já foram lançados 13 volumes, traduzidos pela Record, enquanto na TV a série teve seis temporadas e chegou ao fim recentemente.

Dexter





Recomendo bastante para aqueles que gostam de sangue, e de desvendar o ser humano em uma das suas piores facetas.

Dexter, um especialista forense em análise sanguínea que trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, de um modo bem meticuloso e sem pistas,mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. Com 8 temporadas já lançadas, a série de TV tem Michael C. Hall como protagonista.
Os 6 livros que deram origem ao programa foram escritos por Jeff Lindsay e lançados no Brasil pela Editora Planeta.


True Blood





Essa série tem uma pegada diferente e é bem adulta, recomendo para aqueles que não ficam tímidos com cenas de sexo em excesso!

Baseado na coleção The Vampire Mysteries Sul por Charlaine Harris, a série se passa na fictícia cidade de Bon Temps dois anos após os vampiros "saírem dos caixões", e segue a vida da garçonete telepata Sookie Stackhouse quando ela tenta resolver uma série de assassinatos que parecem terem sido cometidos por um serial-killer motivado pelo ódio por vampiros. 
A série foi inicialmente lançada no brasil pela ediouro editora.

Existem vários outras séries baseadas em livros que fazem sucesso, por exemplo: Sex and the city, Game of Thrones, The carrie diaries...
Deixem aí nos comentários quais vocês já assistiram, quais indicam, quais não gostam. Beijos e até a próxima!

Um comentário:

  1. Oi Jessica, tudo bom?
    Poxa, eu tenho muuuuita vontade de começar a assistir True Blood e Dexter, e de ter os livros também!
    Uma série que eu recomendo é Witches of East End, é muuuuito bom, tenho certeza que você iria gostar, depois dá uma olhada!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.