Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Resenha} Partials

Olá pessoal, a Resenha de hoje é de uma distopia muito legal, vamos conferir o que achei?!


Partials




Autor: Dan Wells
Editora: iD
ISBN: 9788516083250
Ano: 2012
Páginas: 528
Avaliação: 5/5

Sinopse: A raça humana está quase extinta após a guerra com os Partials – seres criados em laboratório, idênticos aos humanos. Eles liberaram o vírus RM, ao qual apenas uma pequena parte da população é imune. Os sobreviventes da América do Norte se reuniram em Long Island ao mesmo tempo que os Partials se retiraram da guerra misteriosamente.
Kira é uma médica em treinamento que vê, dia após dia, todos os bebês morrerem, pouco tempo após o nascimento. Há mais de uma década nenhum nasce imune ao RM. O tempo está se esgotando e, com ele, a esperança.
Decidida a encontrar a cura, Kira descobrirá que a sobrevivência dos humanos tem muito mais a ver com as ligações entre eles e os Partials do que se imagina. Ligações das quais a humanidade se esqueceu, ou simplesmente não sabia que existiam...



 Bom pessoal, quero começar fazendo uma ressalva. Não irei repetir as informações pertinentes ao enredo, a sinopse cumpre bem esse papel e tenho medo De soltar spoilers, sendo assim vamos prosseguir!
 Partials é uma distopia com uma grande pegada de ficção científica, que se passa daqui a muitos anos no futuro e os humanos estão ficando extintos pois nenhum bebê sobrevive ao vírus RM.
 A partir daí a premissa se desenrola, o autor criou uma história fantástica, e que trás muitos conflitos que fazem o leitor refletir. E se isso acontecesse? O que você faria?
Por exemplo todas as jovens a partir dos 18 anos são obrigadas a engravidar (Lei da Esperança), imaginem só a situação!  Tentando encontrar algum bebê que seja imune ao vírus, essas jovens só têm o tempo de fazer seus corpos se recuperarem para engravidar novamente. Sem contar no dano psicológico que é causado à elas, que perdem um bebê após o outro, e quando não tem um parceiro têm que engravidar por inseminação artificial!
 A protagonista Kira de dezesseis anos é uma médica recém formada que busca uma maneira de ajudar essas jovens, e o medo que o avanço da idade da própria jovem trás, faz com que ela se dedique ainda mais à busca de uma cura. Daí vocês já podem imaginar a quantidade de conflitos que permeiam o enredo né!  Desde radicais que são contra essa lei, até o Governo que quer diminuir a idade obrigatória para a gravidez, até o receio de encontrar algum Partial que foram criados pelos humanos e se voltaram contra eles!
 O começo do livro é bem introdutório, mas não é massante, pelo contrário, Partials instiga o leitor e em um certo ponto a ação começa e não para mais!
 Os personagens são bem construídos, a problemática criada pelo autor é sensacional e o desenrolar da história é de tirar o fôlego!
 Recomendo bastante essa história. Estou bastante curiosa pela continuação!

Fragments

Por hoje é só, beijos e boas leituras. Não deixem de comentar!

Um comentário:

  1. Nossa, eu quero muito esse livro!
    Mas como é dificil de achar :(

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.