Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Resenha} Memórias Fictícias

 Olá pessoal, vocês devem ter percebido uma onda de Resenhas de obras Nacionais por aqui certo?! O ano está acabando então as parcerias têm prioridade, para que outras possam vir ano que vem!
 Sem mais delongas...


Memórias Fictícias




Autor(a): Carina Corá
Editora:
 
Novo Século
ISBN: 9788576798774
Ano: 2013
Páginas: 
208
Avaliação:
5/5
Sinopse: Quatro diários. Três seres. Uma busca em comum: chegar à superfície da realidade. Uma torre, um lago de cristal, olhos de universo presentes em tempos diversos, em vidas cruzadas e em memórias fictícias. Um mundo imaginário perdido no limbo de uma casa que abrigara relações misteriosas de uma família. Até que ponto suas memórias são verdadeiras? Através dos relatos de Coralina de Lilá, Bianca Giacomina e Érus atravessamos o fino limiar entre realidade e ficção.


 Como é possível perceber pela sinopse que o enredo é bem peculiar, sim, peculiar é a palavra certa para descrever a história que a autora criou.
 De início a narrativa é lenta, com um toque até sombrio e bastante misterioso. No decorrer da leitura, me vi tão inserida nesse universo que não parava de virar as páginas em busca de revelações. Daí descobri o motivo da sinopse ser tão misteriosa e pouco precisa, ao contrário de outras sinopses que vemos por aí que contam vários spoilers e revelam de mais, a de Memórias Fictícias só atenta mais para a aguçar a curiosidade do leitor. Durante a leitura, reli várias e várias vezes essa sinopse.
 O que posso deixar claro aqui é a história é muito tocante, me senti melancólica e profunda ao fazer essa leitura. Pude absorver muitas coisas que me fizeram um bem enorme.
 Os sentimentos dos personagens e do leitor praticamente se fundem, não espere uma leitura rápida, cheia de ação. A autora brinca com o psicológico do leitor enquanto a história se desenrola e essa característica que faz a história fluir estupendamente!
 A história é contada por mais de um personagem, proporcionando uma visão mais ampla dos acontecimentos.... E se você leu até aqui e está se perguntando se não vou falar mais sobre o enredo, acertou. A única coisa que posso revelar é que Coralina se muda com a mãe para a casa de Giacomina e a partir desse ponto a história de desenrola. De coração, peguem a curiosidade de vocês e vão ler esse livro, que é sem dúvida alguma sensacional!!
 Me encantei pelos personagens, pela narrativa, pelo desenrolar da história, por tudo. Recomendo demais essa obra, a escrita da autora é apaixonante. A capa e diagramação estão muito boas, gosto bastante da capa e esse misto de tranquilidade e surpresas que ela passa.
Se eu pudesse contaria vários spoilers de tanta vontade que fiquei de sair fazendo todo mundo ler esse livro. rsrs!
 Gostaria de agradecer a autora por disponibilizar um exemplar para resenha. 

Por hoje é só, beijos e boas leituras!

Um comentário:

  1. Fiquei empolgada depois de sua resenha. Não esperava que fosse tão envolvente e cheio de mistérios. Vou tentar ler este romance. Beijos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.