Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Resenha} Em Chamas

Olá pessoal, vamos de Resenha?!

Em Chamas



Autor(a): Suzanne CollinsEditora: Rocco
ISBN: 9788579800641
Ano: 2011
Páginas: 413
Avaliação: 5/5
Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Atenção: Se você ainda não leu Jogos Vorazes e têm interesse em lê-lo recomendo que leia outra postagem do blog, pois está resenha, assim como a sinopse contém spoilers do livro anterior!

  Protelei muito para ler essa trilogia, enquanto ela era uma febre confesso que tinha até um certo preconceito (shame on me), com a aproximação da data de estréia de Em Chamas nos cinemas decidi que estava na hora de ver se a história de Suzanne Collins era mesmo isso tudo. 
 Logo devorei Jogos Vorazes e Em Chamas, e afirmo sem dúvida alguma que a trilogia é sim muito boa, Em Chamas consegue ser ainda melhor que o livro anterior!
 O conflito entre os Distritos e a Capital aumentam nesse volume, bem como a retaliação por parte de Snow, confesso que me emocionei em vários momentos, com a capacidade do ser humano de ser cruel, lágrimas rolaram e isso me deixou ainda mais surpresa!
 A possibilidade da existência do 13º distrito esquenta ainda mais as coisas, enquanto nossos queridos Peeta e Katniss, juntamente com outros personagens que roubam a cena estão na arena. 
 A autora ligou muito bem as pontas soltas, as dicas ao longo do enredo sobre o final também são instigantes e me fizeram devorar esse segundo volume da trilogia. Corri para ler Em Chama principalmente para poder assistir ao filme nos cinemas, coisa que não consegui fazer.
 O que dizer do final... gostei de como a autora conduziu a trama e das atitudes dos personagens, estou bem curiosa para ler A Esperança, porém, estou bem receosa quanto a Katniss, como ela vai reagir diante dos acontecimentos, sei que sua posição é bem complicada, e muitas vezes, ao longo da leitura eu pensei "mais vale um inimigo conhecido do que um desconhecido". Vi várias pessoas comentando por aí que se decepcionaram com o final e etc... Então também estou com esse medo!
 Leitura super recomendada, leitura obrigatória para todos os fãs de distopias, a edição da Rocco está bem caprichada e as folhas são amareladas o que é uma raridade nos seus títulos.

Por hoje é só pessoal, deixem aí nos comentários o que vocês acham dessa trilogia. Vamos trocar idéias!
Beijos e boas leituras!

2 comentários:

  1. Amo demais THG! Acho a trilogia toda perfeita! Quando li não tava assim essa febre, tinha acabado de sair o primeiro filme e assim que li os livros me apaixonei! E sem dúvidas Em Chamas é o melhor da trilogia! Tanto o livro quanto o filme, q por ter sido bem fiel, tbm foi perfeito!
    A Esperança foi o livro que mais me decepcionou, é ótimo tbm, mas não seguiu a msma linha dos outros. Assim que vc ler faz uma resenha para vermos sua opinião! Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.