Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Minha lista} Melhores leituras de 2013

Olá pessoal, resolvi postar aqui quais foram as minhas melhores leituras de 2013. Sem dúvida foi uma escolha difícil!
 Tive várias leituras 5 estrelas, mas nem todas me marcaram... Vamos conferir?!




  • As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky
As Vantagens de Ser Invisível

Amei esse livro por vários motivos, é uma leitura que recomendo muito, é emocionante, inspirador e ao mesmo tempo atordoante!

  Sinopse: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.



  • Os 13 Porquês - Jay Asher



Mais um livro que sem dúvida mexe com o leitor, é um tapa na cara por vários motivos. O tema abordado é super atual e deveria ser obrigatório nas escolas.

 Sinopse: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.



  • Easy - Tammara Webber
Easy

Easy me seduziu a cada página virada, não consegui parar de ler até chegar ao fim, um New Adult sensacional que recomendo muito!!

Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.


  • O Substituto - Brena Yovanoff
O Substituto

Primeiro livro com a temática de fadas que eu li, e simplesmente adorei! A escrita da autora, o desenrolar do enredo, a atmosfera sombria. Tudo é perfeito. O Substituto foi a melhor leitura de Halloween de Outubro desse ano!

Sinopse: Mackie não é um de nós. Ele vive na pequena cidade de Gentry, mas vem de um mundo de túneis e águas escuras e lamacentas, um mundo de garotas-cadáver governado por uma pequena princesa tatuada.
Ele é um Substituto — deixado no berço de um bebê humano há dezesseis anos. Agora, devido a uma alergia fatal a ferro, sangue e solo consagrado, Mackie está morrendo aos poucos no mundo dos homens.
Mackie daria qualquer coisa para viver entre nós. Tudo o que ele deseja é tocar baixo e descobrir mais sobre uma garota estranhamente fascinante chamada Tate. Mas quando a irmãzinha de Tate desaparece, Mackie é irreversivelmente arrastado para o submundo de Gentry, conhecido como Caos.






  • Gênesis - Bernard Beckett


Gênesis


Amei essa história, uma distopia fantástica, com uma narrativa bem diferente. Super recomendo, o final é surpreendente!

Sinopse:  Na ocasião em que a Terra foi arrasada pela Peste, os sobreviventes reuniram-se em uma nova sociedade. Separados do mundo exterior por uma cerca em pleno oceano, vivem em absoluto isolamento – aviões que se aproximam são abatidos; refugiados, executados. Até que um soldado escolhe romper com as regras e, em vez de disparar, resgata das águas uma menina. Seu nome é Adam Forde. Ele muda para sempre o curso da História.
Anaximandra, uma jovem de 14 anos, estudou a fundo esses dados históricos. Numa sala com pouca luz ela está sentada diante de três Examinadores para uma exaustiva prova de quatro horas. Adam Forde, seu herói, morto há bastante tempo, é o tema do exame. Se aprovada, ela será admitida na Academia – a instituição de elite que governa aquela sociedade utópica. Anax, porém, está prestes a descobrir que nem tudo consta dos registros acadêmicos. Há fatos, imagens, arquivos a que nem todos têm acesso. Antes que a avaliação termine, virão à tona o obscuro segredo da Academia e a realidade assustadora daquele admirável mundo novo.



  • Terras Metálicas - Renato C. Nonato






Uma obra nacional incrível, o autor pensou em cada detalhe do Universo que criou, me deixou por final roendo as unhas querendo a continuação. Recomendo demais para quem gosta de ficção, distopia e aventura!

Sinopse: A Última Guerra lavou a atmosfera com uma massa nuclear, tornando-a incapaz de sustentar a vida. Para continuar sobrevivendo, a humanidade precisou se adaptar, isolando-se numa atmosfera artificial: a Esfera, local onde tem se mantido com o passar das gerações. A utopia da sociedade reinou desde então, com a paz sendo mantida com mão de ferro pela Elite. Mas essa paz pode acabar… Raquel é uma recém-formada em primeiro nível na Academia, que passa seu tempo livre entre Saturno – o parque temático da Esfera – e divagações sobre seu sonho de voar. Ao iniciar uma nova etapa de vida, ela vai encarar a cerimônia de implante que pode tornar esse sonho realidade, se a habilidade dos Túneis lhe for conferida. Mas essa nova etapa também vai levá-la por caminhos perigosos… Raquel descobrirá que o IA, responsável por todos os sistemas de sobrevivência da Esfera, está com os dias contados. Como manter a sanidade sabendo que a vida tal qual você conhece está para acabar? Raquel ainda não tem essa resposta, mas vai precisar encontrá-la. E para isso ela precisará, mais do que nunca, da ajuda de seus amigos… Tashi, Tales, Ângelo, Camila, Liceu, Isabela e Nirvana lhe darão sustentação quando tudo o mais na utópica Esfera estiver ruindo.



 Li muitos outros títulos incríveis, mas para essa lista não ficar gigantesca escolhi somente os títulos citados!
 E vocês, quais foram suas melhores leituras desse ano? Vamos trocar idéias!

 Beijos e boas leituras!

4 comentários:

  1. Olá indiquei você pra responder uma tag amor
    http://garotaagridoce.com/tag-minha-vida-literaria-em-2013/

    Se responder me avisa?
    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Dos livros que você citou eu nao li nenhum, mas o que eu mais quero ler é Os 13 porquês e As vantagens de ser invisível. ;)

    Beijokas da Mylloka
    Blog da Mylloka- http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá... A vantagens de ser invisível é um livro que quero muito ler no ano que vem rsrsrsrs está em minhas prioridades de leitura. Assisti o filme e super amei.Estou com Easy... ganhei de aniversário... quero muito ler em janeiro... rsrsrs. Nossa nunca tinha ouvido falar desse livro Gênesis, mas descobrir que é distopia, preciso comprar, pois eu amo esse tema nenhum livro que li até hoje sobre distopia me decepcionou, se está entre os seus melhores deve ser ótimo, fora que a sinopse super me chamou atenção. Ownnn terras metálicas super quero... Querida te desejo um super ano novo com mais livros e felicidades nessa passagem de ano... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Louca pra ler os 13 porquês!!
    Já "As vantagens de ler invisível" eu me decepcionei porque esperava mais dele... apesar de não acha-lo ruim.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.