Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Minha Lista} Leituras de Verão

 Olá pessoal, nunca liguei muito de combinar minhas leituras com o clima, geralmente leio os que estou mais curiosa mesmo, independente de outros fatores.
 Agora resolvi tentar algo novo, principalmente por estar precisando de leituras mais leves, então nada melhor do que ler livros que a temática combine com a Estação de Férias.
Sem mais enrolação vamos conferir a minha lista de leituras?!





  • Aquele Verão - Sarah Dessen

Aquele Verão

Sinopse:  Há muita coisa acontecendo na vida de Haven... Primeiro, o casamento do pai com Lorna Queen, a “Mulherzinha do Tempo” da televisão local. Depois, o casamento da irmã Ashley com o chato Lewis Warsher, que não parece combinar com Ashley de jeito algum. Haven também não consegue ignorar o fato de ter quase um metro e oitenta e cinco de altura e ainda continuar crescendo. Ela mal consegue ver quem ela é agora ou onde ela pode se ajustar.
Então, o antigo namorado de Ashley, Sumner Lee, aparece e reacende as lembranças de Haven do verão quando seus pais eram felizes, a irmã era descolada e despreocupada, e tudo era perfeito... ou pelo menos assim parecia.

  • O Verão que Mudou Minha Vida - Jenny Han

O Verão Que Mudou Minha Vida

Sinopse: A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...



  • A Caminho do Verão - Sarah Dessen
A Caminho do Verão

Sinopse: Auden resolve passar as férias de verão em Colby, uma minúscula cidade do litoral, com o pai, sua nova esposa e Thisbe, a filha do casal e sua mais nova irmãzinha. Lá, ela revê seus conceitos em relação à madrasta, encara um emprego de férias em uma boutique totalmente demais e conhece Eli, um garoto misterioso com o qual embarca em uma busca: experimentar uma adolescência sem preocupações que lhe foi negada enquanto ele procura se recuperar de um acontecimento trágico. Junte dois solitários, uma bicicleta, um estoque infindável de madrugadas com insônia, tortas e café e… tudo pode acontecer.



  • A Irmandade das calças viajantes - Ann Brashares

A Irmandade das Calças Viajantes

Sinopse:  Nada no mundo pode separá-las. Tibby, Carmen, Bridget e Lena são amigas de verdade. Companheiras, cúmplices, confidentes. E a amizade delas, ao que tudo indica, não é pura coincidência. Pode ter acontecido antes mesmo de nascerem, afinal vieram ao mundo em um intervalo de dezessete dias de diferença entre uma e outra. Não é mesmo muita coincidência?
Pela primeira vez, porém, as quatro adolescentes iriam passar o verão separadas. Carmen visitaria o pai na Carolina do Norte. Lena e a irmã ficariam duas semanas na Grécia com os avós. Bridget iria para uma colônia de férias. Tibby tinha escolhido ficar em casa mesmo e começar a trabalhar em uma farmácia. Definitivamente, este seria o verão mais longo de suas vidas.
As quatro decidiram, então, fazer um pacto, ou inventar um código, um elo que as unisse enquanto estivessem viajando. E encontraram a solução num velho jeans comprado no brechó, surrado e desbotado. Aquelas calças que eram tudibom, transformaram-se num símbolo de amizade e passaram a pertencer às amigas igualmente. Surgia, assim, a Irmandade das Calças Viajantes, com direito a cerimônia secreta, juramento e dez mandamentos básicos para o uso do jeans.



  • No Fundo do Amor - Tera Lynn Childs


No Fundo do Amor

Sinopse: Lily Sanderson é metade humana, metade sereia... Ah, e não uma sereia qualquer: é uma princesa de Thalassínia que resolveu tomar novos ares e viver em terra firme. Enquanto dribla seu vizinho chato, Lily tenta chamar a atenção do perfeito Brody Bennet. Ela apenas espera que seus planos não naufraguem...

  • Perfeitas - Sarah Shepard

Perfeitas

Sinopse: Em uma cidade onde a fofoca prospera como a hera que se agarra a suas casas, onde residem os mistérios por trás de cercas cuidadas e os esqueletos se escondem em cada closet, quatro meninas perfeito para o futuro não são tão perfeitas quanto parecem. Três anos atrás, Spencer, Aria, Emily, Hanna, e sua melhor amiga Alison foram as meninas em Rosewood Day School. Eles clicado pelos corredores nos seus apartamentos, Miu Miu, curtida em seus biquinis correspondência Pucci, e riu-se por trás de suas unhas recém-cuidada. Eles foram, todos meninas adoraram, mas secretamente odiava, especialmente Alison. Então, quando Alison desapareceu misteriosamente uma noite, de Spencer, o Aria, Emily, e luto Hanna foi tingida com. . . alívio. E quando o corpo de Alison foi descoberto mais tarde em seu próprio quintal, as meninas foram forçadas a desenterrar algumas lembranças feio de seu velho amigo, também. Poderia haver mais a morte de Alison que ninguém percebe? Agora alguém chamado A, alguém que parece saber tudo, é apontar o dedo a um deles para o assassinato de Ali. Como obter os seus segredos mais escuros e seus escândalos se tornam mortais, um está prestes a arruinar a sua vida perfeita pouco para sempre.


  • Asas - Aprilynne Pike

Asas

Sinopse: Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.


  • Terrível Encanto - Melissa Marr

Terrível Encanto

Sinopse: Desde pequena, Aislinn possui um dom especial – a Visão, que permite que ela perceba os seres encantados que circulam entre os humanos, invisíveis para a maioria dos mortais. Mas, ao contrário do que as histórias infantis sugerem, as fadas podem ser extremamente perversas e egoístas, a ponto de machucarem as pessoas de propósito. Aislinn mora na decadente cidade de Huntsdale, nos Estados Unidos e sempre viveu pautada por três normas básicas. Regra número 3: não encare as criaturas invisíveis. Regra número 2: não responda a criaturas mágicas invisíveis. Rega número 1: nunca desperte a atenção dos seres mágicos. Mas, mesmo com todos os seus cuidados, Ash, como a jovem também é conhecida, quebra todas as regras num mesmo dia ao ser descoberta por Keenan, o Rei do Verão. Há nove séculos, o deslumbrante rei procura por aquela que será a sua rainha, a Rainha do Verão. Apesar de todo seu horror ao mundo das fadas, Aislinn sente-se cada vez mais atraída pelo universo fantástico a sua volta, ainda que isso coloque sua vida em risco. No meio desses seres encantados e poderosos, Aislinn quer apenas ter uma vida normal, mas será que ela conseguirá fugir de um destino para o qual parece não haver escapatória? E se falhar... o que virá depois.


 A principio escolhi oito livros, não sei se lerei todos esses, mas são minhas prioridades. 
 E vocês o que pretendem ler nessas férias de verão?? Deixem seus comentários, dicas de outros livros que posso ler, vamos trocar idéias!
 Beijos e boas leituras!

7 comentários:

  1. Ainda não li nenhum desses!
    O verão que mudou a minha vida parece bem interessante =)

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parecem todos muito interessantes, Perfeitas também ta na minha lista de verão


    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sarah Dessen é super bem cotada na blogosfera, tenha vontade de ler os livros dela também, assim como essa série da Melissa Marr.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sarah Dessen é mesmo demais , né ? Sempre ouvi falar muito dos livros dela .
    Espero que um dia leia um .
    Dos que você citou , Terrível Encanto foi o que me deixou mais intrigada e que eu ainda não tinha ouvido falar .
    Vou procurar saber mais depois e aguardo resenha também ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Não sei ainda o que leriei nas férias, mais achei essa sua proposta muito boa. Uma pena que não tenho livros com essa temática.
    Espero que consiga ler todos, aguardarei as resenhas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ótima lista, vou começar a fazer a minha também, já que tenho muito tempo livre agora nas férias rs
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.