Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Resenha} Once upon a Time Tale- Despertar

A Once Upon a Time Tale




Autor(a): Odette Beane
Editora: Planeta
ISBN: 9788542201819
Ano: 2013
Páginas: 304
Avaliação: 3/5
Sinopse: Emma Swan sabe muito bem como se virar sozinha. Ela foi abandonada quando ainda era um bebê e a vida não tem sido exatamente um conto de fadas para ela. Quando o filho que ela abandonou anos atrás a encontra tudo se tornará ainda mais complicado. Henry tem 10 anos agora e acredita que a mãe tenha nascido em um mundo alternativo mágico e que, seja a filha desaparecida da Branca de Neve com o Príncipe Encantado. Emma não acredita em uma palavra, mas de acordo com Henry, ela é a única que pode quebrar a maldição, jogada pela Rainha Má, e que afeta todos os personagens dos contos de fadas. Eles estariam presos na nossa realidade, na cidade de Storybrooke, sem seus poderes mágicos e sem qualquer lembrança de quem realmente são.


Recentemente passei assistir a série de tv, logo que vi o lançamento desse livro fiquei bastante interessada, mas acho que fui com muita expectativa!

A obra é fiel ao seriado, logo não irei repetir a sinopse. Como não assisti à todos os episódios da primeira temporada, consegui ter algumas surpresas do meio do livro em diante. No entanto quem já assistiu à primeira temporada toda, pode ficar um pouco decepcionado. A história não traz nenhum bônus que possa seduzir os fãs, a não ser que você queira reler a temporada. 
Para aqueles que não assistiram a série e tem curiosidade, mas não tem tempo, enfim, aí sim recomendo a leitura desse livro. 
Once upon a Time Tale é um reconto muito interessante dos clássicos que adoramos quando criança, fiquei viciada na história e de certa forma, mesmo não retratando nada além dos episódios, estou feliz de ter esse livro na estante.
Assim como na série de tv, a história se desenvolve nos contos de fadas e no nosso mundo. Essa mistura dá um toque encantador à história.
A diagramação do livro é bem caprichada, as folhas amareladas, o que torna a leitura bem agradável. Li Once upon a Time Tale - Despertar bem rapidinho. E quando chegou ao final eu queria mais!
Achei bem legal a iniciativa da editora em lançar essa obra, como no título tem a palavra Despertar, tudo me leva a crer que é possível o lançamento de uma continuação.

Leitura recomendada, se você tem curiosidade sobre a série, se é fã incondicional, que quando não está assistindo algum episódio está pensando na série, se você gosta de recontos, e se não gosta, vale a pena dar uma chance!



"- Ela está a salvo. - Disse Branca. - E isso significa que você vai perder, afinal. Você sempre vai perder. É por causa do que você é. O bem vai ganhar sempre.- Poupe-me do seu discurso. - Disse a Rainha. - O bem nem sempre vence. Na verdade, o bem quase sempre perde, minha linda jovem. Você vem recebendo uma lavagem cerebral nesse mundo ridículo, sabia? Não, é claro que não. Vou lhe sugerir uma coisa, tente viver uma semana em um reino diferente. Tente ter um monstro como pai. Isso vai ensina-la a crescer rápido."
Por hoje é só, beijos e até a próxima!

38 comentários:

  1. Olá tudo bem? Estou seguindo!!! :)

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Poxa, pensava que o livro fosse mais emocionante e acrescentasse mais que a série. Fiquei triste. Criei expectativas e ansiava por ler este livro. Agora não sei. Vou pensar com carinho se vou ler. Quem sabe eu o ganhe? Assim poderei ler com certeza. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Gosto tanto dessa série, quero o livro também *-*

    http://coupleliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Minha namorada é fã dessa série, mas eu, como não gosto de assistir a séries, espero o livro que espero que seja tão bom quanto se é falado!

    ResponderExcluir
  5. Não sei se eu leria, porque até hoje não senti interesse em assistir a série. Até tentei, vi os dois primeiros episódios, mas não me envolveu o suficiente pra que eu continuasse a ver. Então, acho melhor ficar longe do livro rsrs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não acompanho a série, mas gostei dos poucos episódios que assisti.
    Fiquei bem interessado com a ideia de ter um livro e ansioso para poder ler também, afinal sou fã do tema.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Tenho curiosidade na série!
    Conversei bastante com colegas fãs e vi o quanto é interessante e bem construída.
    Quero muito este livro, já que não tenho muito acesso a série.
    Gostei da resenha, curta, rápida e objetiva, parabéns!!

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita vontade de ler o livro e gostei muito da sua resenha. Espero ter a oportunidade de ter o livro em mãos e ver se é tão bom quanto me parece

    ResponderExcluir
  9. Adorooooooo a série e estou louca para ler o livro, mesmo que será fiel a serie deve ter a emoção de ser um livro, o que torna tudo mais encantador *-*

    ResponderExcluir
  10. Louca para ler o livro, já que adoro a serie *-*

    ResponderExcluir
  11. AAAH, eu amo essa série. Louca para ler o livro. Deve ser muito bom, mesmo não tendo nada de novo. Só por relembrar o início... aiai :} adorei a resenha

    ResponderExcluir
  12. parece-me ótimo ! mas não sei se iria gostar, prefiro histórias de romance :)
    gostei da resenha..

    ResponderExcluir
  13. Não sabia que existia o livro... Já vi a série e sou fã! Agora não vejo a hora de ler o livro. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  14. Agora a situação é invertida, vejamos se será como "A série é melhor que o livro" kkkk Apesar de que eu duvido já que em livro tudo e muito mais detalhado.

    ResponderExcluir
  15. Não vi a série e gosto mesmo é de ler o livro primeiro antes de assistir ao filme ou série. Gostei muito da temática pois adoro histórias de fantasia e mistura com a atualidade, deve ser ótimo.
    Quero muito ler esse livro o quanto antes!
    Você falou que ficou muito feliz em tê-lo na estante, eu também quero ficar, não é?

    ResponderExcluir
  16. Eu acompanho a série desde o início e quando descobri que o livro tinha saído, fiquei louca pra ler!

    ResponderExcluir
  17. Sou super fã da série, e fiquei extremamente feliz com o lançamento da obra.
    Imaginei que talvez não fossem mudar muito o enredo mesmo, até para não correr o risco de decepcionar os fãs. A estória é perfeita do jeito que tá, e ponto.
    Acredito que mesmo assim há um diferencial, porque ler é diferente de assistir.
    Muita vontade de ler esse livro >.<

    Mallú Ferreira
    malu_luiza12@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Ahhh eu quero muito esse livro, por isso já até adicionei como presente de Natal kkk Assisto a série desde que estreou e continuo firme e forte na 3ª temporada :D O livro parece ser fiel à série por isso, sendo uma fã incondicional, pretendo ler com certeza ^^

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  19. Amo está série e estou louca para ler o livro.

    ResponderExcluir
  20. Bela resenha!!! Pela resenha da pra ver que não é muito diferente da Serie.

    ResponderExcluir
  21. Louca para ler esse livro!!!
    Sou muito fã da série, lendo parece que teremos uma visão diferente a temporada!
    Parabéns pelo blog! Bjos *_*

    ResponderExcluir
  22. Eu amo OUAT, e quando vi o livro na livraria quase pirei, mas já estava com uma lista de compras gigantes para antes dele, ai fiquei sem, mimimi
    *----* quero muito este livroo *--*

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Quero muito ler esse livro, pois acho a série bem legal e pelo livro ser bem parecido com ela, acredito que deve ser bem intrigante

    ResponderExcluir
  24. Interessante,ainda não li mas já vi alguns capítulos do seriado mas nada na ordem .
    Acho interessante ler o livro para ficar por dentro da história,bem legal eesa dica de leitura.

    ResponderExcluir
  25. Minhas amigas falam muito dessa série! Uma assiste e a outra tem o livro. Vc citou ali que é bom para quem não tem tempo de assistir, no meu caso, n tenhi tempo para assistir E ler !
    Mas que bom que não assisto a série então, n vou me decepcionar, mas geralmente quando são livros de séries eles são fiéis ao conteúdo e sem bônus..

    ResponderExcluir
  26. Eu sempre tenho comigo de ler primeiro o livro e depois assistir a serie. Eu sempre ouço falar dessa serie, mas como ultimamente quase não estou conseguindo assistir as que eu acompanho e então não consegui começar essa . Adorei saber que saiu o livro. pois vou poder seguir o meu ritual.

    ResponderExcluir
  27. Pena que o livro não é tão bom quanto a série. Enfim, espero que ele tenha uma continuação e que só esse primeiro livro seja mais fraquinho. Sou fã da série.
    Amei sua resenha!
    bjs...

    http://assuntosobrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. ainda não tinha ouvido falar nessa serie, confesso que não me interessei muito, mas quero ler e tirar as minhas própria conclusões .

    ResponderExcluir
  29. Adoro Once Upon a Time e estou louca pra ler esse livro. Bom saber que é fiel à série! :D

    ResponderExcluir
  30. Olá! Eu já tinha ouvido falar da série, mas nunca tive oportunidade para assistir. Confesso que fiquei com vontade de ler esse livro, pois nem sabia que ele existia.
    Beijos, Bianca.
    http://enlear.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Estou louca pra ler esse livro! Sou fã da série, e acho q o livro tbm deve ser ótimo!

    http://livroinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Estou com muita vontade de ler esse livro. Assisti os quatro primeiros episódios da série e achei magnifica, não consigo entender de onde vem tanta imaginação! Espero muito ganhar a promoção :)

    Beijo, Joyce.

    ResponderExcluir
  33. Eu adoro a série e fico maluca quando publicam livros sobre o universo da série que eu gosto ou quando as séries são baseadas em livros. É muito bom ter algo para complementar!

    ResponderExcluir
  34. Achei bem interessante a ideia de fazer um livro. Adoro a série e mesmo não dando um bônus nem nada gostaria de ter o livro.

    ResponderExcluir
  35. Quero ler esse livro, só não sei se vou gostar porque assisto a serie assim ficara tudo muito previsível ^^

    ResponderExcluir
  36. Sou viciada na série e pelo que li na resenha o livro também parece ser incrível, amo contos de fadas e Once Upon a Time é a melhor série desse gênero que eu conheço *-*

    ResponderExcluir
  37. Amo a série e tô doida por esse livro *-*

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.