Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Resenha} Métrica

Olá pessoal, hoje é dia de resenha!!

Métrica







Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501401861
Ano: 2013
Páginas: 304
Avaliação: 4/5
Sinopse: Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resistente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

Métrica é um daqueles livros causam por aí. Todo mundo ama, então você acaba se perguntando o motivo disso! Curiosa como sou fui logo atrás para ver se era mesmo isso tudo.

Layken é a protagonista da história, ela acaba de se mudar com a mãe e o irmão, triste com a mudança e com a certeza de que irá odiar a nova cidade, a garota conhece Will, seu vizinho de frente que também tem um irmãozinho.

Ocorre o tão odiado amor instantâneo entre os personagens, no entanto a maneira que a autora desenvolveu o enredo e o quanto a situação de ambos era parecida, e muito difícil para dois adolescentes, o romance ficou bem plausível!
Algo inesperado acontece e ambos se vêem forçados a resistir aos seus sentimentos por motivos bem maiores e mais importantes.

A narrativa da autora é encantadora, os acontecimentos, o desenvolvimento, os personagens secundários tudo é muito apaixonante. Devorei a história, mesmo achando a Layken muito chata em algumas ocasiões, admirei sua coragem e responsabilidade para apoiar a família, logo relevei algumas atitudes.

Métrica é classificada por muitos como New Adult por conta de alguns elementos, no entanto alguns elementos do gênero Young Adult também se fazem presentes, o que pode agradar a leitores de ambos os gêneros.
Um elemento peculiar introduzido à história é o concurso de slam, que são poemas só que com características próprias, não conhecia o slam e achei bem interessante!

A banda The Avett Brothers  é muito citada ao longo da história, compondo sua trilha sonora, para conhecer um pouco mais deles confira Aqui!

“As pessoas vivem tomando decisões espontâneas com base no coração. Mas os relacionamentos têm a ver com muitas outras coisas, não só com amor.” – Pág. 39.

 Métrica é uma leitura muito tocante, recomendo muito, principalmente pela sua mensagem e o desenvolvimento dos personagens que mesmo adolescentes se mostram muito maduros. Estou bem curiosa para ler Pausa  que é narrado pelo ponto de vista do Will.

Pausa

Beijos e boas leituras!




8 comentários:

  1. Só comecei a me interessar por este livro por conta das resenhas que comecei a ler dele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. O livro pe bem diferente do que imaginei, pois no começo eu não me empolguei muito com o título e com a capa. Depois eu li várias resenhas sobre ele e comecei a me interessar e agora desejo muito ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessica!
    Fiquei muito animada com esse livro por um tempo, mas depois desisti de comprar... Depois de ler sua resenha meu interesse na leitura voltou!
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amooo.... Will e Laken são um dos meus personagens favoritos!!!
    O Will é o meu marido literário! kkkk'

    ResponderExcluir
  5. Desde o lançamento desse livro que venho lido só resenhas positivas em relação a ele. Mas também, com todas essas qualidades, não tem como ele não ser bom. Parece que tudo se encaixa perfeitamente: Narrativa, acontecimentos, desenvolvimento e personagens secundários apaixonantes. Tem como não se interessar?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. romance juvenil ,pareçe legal . curiosaa

    ResponderExcluir
  7. Metrica!!! Amei esse Livro !!!! Muito legal esse romance, acho que a autora acertou, gosto muito dos Personagens Layken e Will são bem maduros.

    o Livro é apaixonante .

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.