Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Resenha} A Grande Rainha

Olá pessoal, hoje tem um super nacional para vocês, vamos conferir?!

A Grande Rainha





Autor: Sérgio Roberto de Paulo
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576798415
Ano: 2012
Páginas: 368
Avaliação: 4/5
Sinopse: No planeta de Micropella reside uma menina simples e humilde, Aara, que foi aclamada como a Grande Rainha de Brenor, graças ao seu espírito puro. Era o ano de 1074 quando Mitrax, o principal líder dos anjos, decide se apoderar dos cristais de diferentes poderes espalhados entre os reinos. Ele envia os seus exércitos na captura desses objetos, liderados pelo príncipe gigante Tipreus e pela maga degenerada Meissa. Para enfrentá-los, Aara conta com a amizade do mago Aldebaran, professor da Ordem de Lumerae, e de seu escudeiro, o hilário Gdu. Neste primeiro livro da série A saga de Mitrax, que se situa na Era dos Grandes Reis e Rainhas, monstros, magos imortais são alguns dos grandes desafios. E a personalidade complexa dos elfos, ondinas, salamandras, entre outros, é explorada a fundo, afirmando-se como uma trama rica, de grande diferencial da literatura fantástica.

 A Grande Rainha foi uma surpresa muito boa, o autor disponibilizou um exemplar para resenha aqui no blog, e estou muito feliz pela oportunidade de embarcar em um Mundo tão fascinante!
 Aara, personagem principal, é uma jovem talentosa que vê sua Vila ameaçada por Mitrax, logo a jovem parte para Beliária em busca de meios para impedir que o pior aconteça.

 O autor foi de uma imaginação e inteligência estupendas, Micropella e todos os personagens que aparecem ao longo da história são muito bem construídos e conquistam o leitor logo de cara. Vários seres mágicos incrementam a história que te faz rir e chorar. Aara é uma personagem forte, bondosa e decidida do tipo que seria minha melhor amiga, foi muito gostoso embarcar nessa aventura, principalmente com a personagem sendo tão cativante!

“Não há nada mais sutil e enganoso neste mundo senhora, do que a diferença entre o bem e o mal. Às vezes, fazer um bem se constitui num mal e fazer um mal a alguém acaba sendo o bem. E foi assim com Mitrax, o Caído, pois quis fazer o bem aos homens e acabou-lhe fazendo-lhes tanto mal, que se corrompeu irremediavelmente.”

 O enredo é repleto de ação e aventura, e várias questões que fazem o leitor refletir. A história flui e a leitura tem um ritmo bem gostoso que cativa o leitor a cada página virada.
Capaz de agradar à todas as idades, A Grande Rainha é daquelas histórias que você acaba querendo que todo mundo leia só para se encantar junto com você. Uma obra nacional sensacional, esse é o primeiro livro da saga e o final me deixou bastante ansiosa pela continuação!
Recomendo muito para todos que gostam de aventura e reflexões.

“... Aos oprimidos, oferecerei justiça,
Aos opressores, a minha espada.
Contudo, não odiarei o inimigo,
Pois nutrindo o ódio, tornar-me-ia fraco...”
Para mais informações acesse: http://www.mitraxsaga.com/

Beijos e boas leituras!

7 comentários:

  1. Não tinha ouvido falar sobre o livro, mas me pareceu ótimo. Gosto de livros que além de ação, aventura, nos faça refeltir, passe de fato uma mensagem. Até mais, ótima resenha. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
    Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    Quem seguir no insta, sigo de volta http://instagram.com/theworldofmari

    ResponderExcluir
  3. Muito bom quando um livro nos surpreende. Este eu já conhecia, mas ainda não li.
    Bjs, ROse.

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar no livro, nem o título, nem a capa me chamaram atenção. Mas a sua resenha sim. Parabéns pelo blog!
    Abraços,
    http://meujardimliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei interessada na leitura por você dizer que une ação e aventura e é o que estou gostando de ler no momento.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro ainda, parece bem interessante. Lerei quando possível.

    http://coupleliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a resenha, o livro parece ser muito bom.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.