Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Resenha} Beijos e Batom

Olá pessoal, hoje é dia de Resenha Nacional!

Beijos & Batom




Autor(a): Mariana Mello Sgambato
Editora Tradicional MODO
ISBN: 9788565588317
Ano: 2012
Páginas: 287
Avaliação: 4/5
Sinopse: Um pacto quebrado entre amigos e muita confusão, abrange o cenário apresentado. Gustavo e Daniel, amigos desde o ensino fundamental, prometem um ao outro que jamais se relacionariam com as irmãs, primas, namorada e afins um do outro, evitando que nada atinja a amizade entre eles. O que poderá acontecer quando o cupido resolver flechar sem olhar a direção? E mais… Até que ponto esta amizade poderia resistir, se… De repente… Ambos acabassem se interessando, sem saber um do outro, pela mesma garota? Beijos e Batom promete prender a atenção do princípio ao fim.


 Fofo, apaixonante e leve, assim é Beijos & Batom, uma história que me cativou muito!
 Beijos  & Batom é peculiar se comparado à outros livros do gênero, que contam somente com um triangulo amoroso, pois aborda a história de muitos personagens, mostrando mesmo como é a vida de um adolescente, que hoje está morrendo de amores e amanhã pode não estar mais. Dentre todos eles, destaco aqui Daniel e Gustavo que são melhores amigos e são os personagens citados na sinopse do livro, eles fizeram um acordo de não namorar irmãs/ex/primas/etc...e a partir daí o enredo se desenvolve.


"- Como foi que você conheceu o Daniel? - Larissa quis saber, toda curiosa com a última fofoca da escola.
- Os pais dele são amigos dos meus pais. Eu o conheci em uma festa na minha casa... - Sabrina contou, ainda dentro do box, e sem coragem de sair. - Não foi nada assim romântico.
- É verdade que você pediu ele em namoro? - Bia provocou...
(...) - Pedi. Você acha que eu deveria ter esperado ele fazer o pedido?
- Daniel não é do tipo que pede em namoro. - Larissa informou como se conhecesse Daniel há séculos e procurando deixar Sabrina desconfortável com isso."
 Apesar de ter dito ali em cima que o livro é leve, reafirmo isso fazendo uma ressalva somente para o seguinte, o enredo trata da vida de vários adolescentes e todo seu bláblá, assim sendo, a autora aborda temas delicados como, primeira experiência sexual, gravidez, traição, amizade, problemas familiares, enfim vários pontos relacionados ao mundo adolescente. Mesmo com temas fortes, a escrita da autora é leve e cativante, a leitura fluí muito bem e quando me dei conta estava terminando a leitura.
 Leitores mais jovens com certeza irão se identificar com os personagens, talvez por isso, esse público venha a gostar mais da leitura, no entanto Leitores mais velhos (como eu) podem sem dúvida nenhuma se divertir com essa leitura, a obra cumpre muito bem o papel de entreter o leitor. Logo, recomendo sim a leitura!
 A autora disponibilizou um PDF para resenha, logo não farei considerações quanto à diagramação e revisão da obra.

Por hoje é só, beijos e boas leituras!

Um comentário:

  1. Ainda não havia ouvido falar nesse livro, mas dps da resenha me interessei em ler, acho q vou procurar ele e botar na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.