Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Resenha} The Walking Dead - O Caminho para Woodbury

Olá pessoal, mais uma resenha para vocês!

O Caminho Para Woodbury



Autor: Robert Kirkman, Jay Bonansinga
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501401878
Ano: 2013
Páginas: 336
Avaliação: 5/5
Sinopse: Há alguns meses que Philip Blake, o temido e ao mesmo tempo adorado Governador, organizou Woodbury para que a cidade murada fosse um local seguro no qual as pessoas pudessem viver em paz em meio ao apocalipse zumbi. E paz e segurança é tudo que Lilly Caul, que tenta desesperadamente sobreviver a cada dia que nasce, quer. Porém, mal sabe ela que seguir em direção a Woodbury é estar a um passo do perigo. Uma horda de errantes famintos não é nada perto do que se pode encontrar por lá.


 O Caminho para Woodbury foi uma leitura sensacional!
 Lilly Caul é a protagonista principal, junto com outros personagens a garota passa por maus momentos até chegar a Woodbury, a narrativa é envolvente, os autores criaram várias situações inesperadas que me deixaram de queixo caído. Nenhum personagem é polpado, nem mesmo a mocinha e alguns personagens morrem da  pior maneira possível. Não recomendado para estômagos fracos!
 Em The Walking Dead além de ter que sobreviver aos zumbis, os personagens lutam contra seus instintos e sanidade mental. Em meio a calamidade o pior do ser humano aparece, e é aí que a história fica realmente interessante. O lado animal do ser humano é estupendamente abordado!
 A narrativa é crua, como eu disse anteriormente, as cenas sanguinolentas são muito bem descritas, no entanto outros momentos são descritivos demais sem necessidade, mas acho que os autores utilizam isso para "distrair" o leitor e surpreende-lo com as cenas seguintes.
 A leitura fluí melhor lá pelo meio do livro, ao chegar na cidade de Woodbury e conhecer o governador, Lilly começa a desejar estar no meio da floresta com os zumbis. A atmosfera tensa do enredo prende o leitor do começo ao fim da leitura!

"Nesse breve instante, parado à luz cinzenta do dia nublado, o homem vigoroso - que deste ponto em diante pensará em si mesmo como "o Governador" - experimenta um abalo sísmico no cérebro."
As pontas soltas do livro anterior são amarradas aqui, e algo que tinha me deixado muito curiosa foi esclarecido.
The Walking Dead é uma das séries mais bem exploradas até hoje, Hqs, série de tv, livros. Estou mais do que apaixonada por esse universo e recomendo muito!
A capa e a diagramação estão muito boas, mais um ótimo trabalho da editora. Estou ansiosa pela continuação!


A Queda do Governador - Parte 1


Beijos e boas leituras, até a próxima!

2 comentários:

  1. Gosto muito da série mas ainda não tive oportunidade de ler os livros, mas estão na minha lista de leitura! Parabéns pela resenha.

    Diego de França
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/leitorsagaz

    ResponderExcluir
  2. oi ainda não consegui ler essa coleção! mas tenho curiosidade em lê-la e saber como é mas a serie não me chama a atenção!!
    Bjs, me segue se ja segue ignora e comenta por favor ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/10/veneno.html

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.