Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Resenha} Reiniciados

Olá pessoal, como vocês já sabem eu me rendi às distopias, e decidi que A-DO-RO o gênero!


Reiniciados



Autor(a): Teri Terry
Editora: Farol Literário
ISBN: 9788562525728
Ano: 2013
Páginas: 432
Avaliação: 5/5
Sinopse: As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?

Nunca li uma sinopse tão boa, que revela o essencial para deixar o leitor com uma vontade enorme de desvendar a obra!
 Reiniciados é um livro que me conquistou pela capa, os comentários que encontrei posteriormente só aumentaram a minha vontade de lê-lo logo.
 Kyla é a personagem principal, quando a história se inicia a personagem já foi reiniciada, ou seja, ela cometeu algum ato grave, algum crime. E por isso vai recomeçar do zero, com uma nova família, uma nova vida. Suas emoções são monitoradas pelo “nivo”, um aparelho que é preso ao pulso do reiniciado, e confesso achei o utensílio bem inteligente, mais um ponto que diferenciou essa história de outras distopias!
 A narrativa é em primeira pessoa e os pensamentos da personagem são um ponto forte na leitura já que a maioria dos Reiniciados não tem o mesmo raciocínio que ela, sendo muitas vezes até influenciáveis!
 Com o desenrolar do enredo Kyla passa a ter pesadelos muito estranhos,  que dão todo um ar de mistério para a leitura.
Simpatizei bastante com a personagem, quanto aos outros, tirando a mãe da garota que eu achei o máximo e a médica que me deixou bem aflita em vários momentos, não me convenceram muito.
O mundo que a autora criou tem características muito fortes, e é sem dúvida uma distopia fora do comum, pelo menos dentre as que eu já li, Reiniciados se destaca bastante devido à sua proposta.
A autora deu uma ótima finalização ao livro e ao introduzir mais um personagem deixou um bom gancho para o próximo livro. Estou super curiosa, louca para ler a continuação que já tem nome: Fragmentada!


Fragmentada



As capas são muito lindas e recomendo demais a leitura, se você é fã do gênero corre para ler, se não for, faça como eu, dê uma chance, quem sabe você não muda de ideia?!

Beijos e boas leituras!

2 comentários:

  1. Eu super adorei o post ;) Vem ver os posts novos do meu blog ~> http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/
    Aguardo sua visita! Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. A sinopse é boa mesmo, já conhecia o livro porém ainda não li mas morro de vontade. As capas são realmente lindas.
    livros-empilhados.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.